sábado, 30 de dezembro de 2017

"Eu Quero Viver" o "Fim de Ano".



Hoje, coloco duas poesias que falam de mudanças.  Mudanças íntimas, pessoais e mudanças causadas pelo tempo. Com poesia as palavras de Elisabete Leite retratam o propósito de celebrar suas mudanças e se estado de espírito.  Celebrar, festejar, comemorar perdas e ganhos, comemorar o estar bem consigo mesmo.
 Em um outro poema descrevo o estado da alma de alguém nas mudanças do término de um ano e início de outro. Tantas mudanças ocorreram, tantas outras permaneceram teimosamente intocáveis e no final percebo que apesar do tempo as coisas permaneceram iguais. Vivenciamos a ilusão de termos mudado, tão somente.
Um Ano Novo repleto de felicidades, mudanças positivas e mil realizações.  É o que desejo para todos os meus amigos e visitantes.


9 comentários:

  1. Ficou extremamente lindos. Os poemas se entrelaçaram nos tecer dos versos, um completando o outro. Renovação, mudanças de vida, perdas e ganhos... tudo show! Seu poetizar e belo e livre como o esvoaçar das borboletas e suas metamorfoses. Aplausos!!! FELIZ ANO NOVO! QUE VENHA 2018.

    ResponderExcluir
  2. A poesia “Eu Quero Viver” de Elisabete Leite, é muito pessoal, mostra a vontade de celebrar intimamente, explodir tudo que tem guardado e calado dentro de si. É o renascer, é o Fênix. É o começar tudo de novo. É continuar vivendo a vida, apesar dos pesares. Não nega a existência das lágrimas e das dores, apenas quer recomeçar celebrando a vida. Perfeita. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito orgulho pelo seu sábio comentário.sempre preciso emprego das palavras.obrigada e aplausos pela grandiosidade do poema riqueza do blog.

      Excluir
    2. Obrigada Jorge, pelo seu belíssimo comentário ao meu poema. Você conseguiu retratar de maneira especial a simbologia da interpretação. O seu poema "Fim de Ano" é show tanto no conteúdo como na temática tão apropriada aos últimos dias de 2017. Parabéns!

      Excluir
    3. Obrigado Isabelly, fico feliz por sua visita. Volte sempre. Você será sempre bem-vinda.

      Excluir
  3. Às quase tantas que virão!..? Às quase tantas que passaram... às quase poucas que ficaram... eis-me nas cordas do coração!..? EXCELENTES VERSOS... PARABÉNS A AMBOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada José Camargos pela visita e comentários. Muito feliz pela sua presença no cantinho do saber. Seja bem vindo e volte sempre.

      Excluir
  4. ...Compor meus versos, minhas rimas... Eu quero mesmo é banhar-me à beira-mar. Menina poeta, tudo lindo! Parabéns a ambos! Muita renovação no ar. FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mais uma vez pela visita e comentário. Volte sempre e Feliz 2018!

      Excluir