terça-feira, 19 de dezembro de 2017

As Casas Astrológicas



 As Casas Astrológicas
Inversamente aos sites de astrologia, que começam sempre falando dos signos, iniciarei essa série de artigos falando sobre As Casas Astrológicas. A justificativa é simples. As casas astrológicas descrevem campos de atividades que estamos vivenciando a todo instante; elas representam as atividades e áreas específicas da vida que conhecemos.

Cada uma das 12 Casas Astrológicas equivale a uma área específica da vida. Cada uma das casas é ativada por um signo e por um ou mais planetas, que mostram a energia de movimento de cada casa. Os significados das Casas são modificados quando elas estão ocupadas por planetas. Cada casa representa um campo básico de atividade. As casas se relacionam com condições, enquanto os signos nos falam de traços de caráter. 
 Podemos dizer que os Planetas são os atores, os Signos são os papéis que eles desempenham a as Casas são os cenários ou situações onde o elenco representa. Lembramos mais uma vez, que as Casas representam um determinado campo de atividade em nossa vida. 
Daremos explicações mais detalhadas sobre cada uma das 12 Casas Astrológicas nos próximos artigos.
Bibliografia:  A Prática da Astrologia – Dane Rudhyar
                      A Astrologia do Destino – Liz Greene
                      A Nova Astrologia – Suzanne White

2 comentários:

  1. Excelente artigo, pouco conhecia à respeito das Casas. Muito bom poder interagir em seu blog. Parabéns meu irmão.

    ResponderExcluir
  2. Excelente artigo. Pouco conhecia sobre as casas. Parabéns

    ResponderExcluir