quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

As Casas Astrológicas III e IV



Recife - Fotomontagem com imagens do Recife.
Casa 3 – Comunicação e inteligência (Gêmeos). Regente Mercúrio
A casa número três é a da comunicação, dos estudos e dos irmãos. Determina se a pessoa é focada nos estudos e está sempre buscando novos conhecimentos, ou se é um indivíduo com dificuldade de se concentrar e estudar. Mostra se é um ser que sabe se comunicar e expressar o que necessita, se faz amigos de forma fácil, ou é uma pessoa quieta e sempre isolada. Também fala do relacionamento com seus irmãos. É a casa da inteligência, da comunicação e, seguindo a ordem astrológica, do signo de Gêmeos. 
Terceira casa astrológica – Integração no mundo. Comunicação falada e escrita. Pensamento. Mente concreta. Aprendizado básico. Pequenas viagens. Dia a dia. Irmãos, primos e vizinhos. Todos os tipos de papéis, inclusive documentos. Automóveis. Vias de acesso. Comércio. Tudo aquilo que comunica. Analogia com o signo de Gêmeos. Planeta regente: Mercúrio. Braços, mãos, pulmões, sistema nervoso central, ombros, clavícula.
Frase chave: EU PENSO. Pensamentos, irmãos, tios, primos, educação primária e pequenas viagens (incluindo transportes diários)
É a casa relacionada à comunicação e aos estudos. A casa três também mostra a relação com irmãos e a frequência de pequenas viagens.
Os signos e planetas que você tiver nessa casa vão mostrar tanto as características de seus irmãos / tios / primos, como também revelarão muito sobre sua relação com eles.
Essa casa também representa como serão seus trajetos diários e suas viagens para lugares próximos, e como foi sua educação primária, e também como fluem suas ideias e pensamentos, por ser uma casa muito relacionada ao signo de Gêmeos.
Casa 3: é o ambiente em que a pessoa vive, o vínculo entre irmãos, tios e primos. Também representa as pequenas viagens e as formas de expressão e comunicação.


Aspectos positivos: juventude, comunicação, versatilidade, dualidade, adaptabilidade, sociabilidade, fraternidade, facilidade nos relacionamentos, habilidade manual e mental.

Aspectos negativos: superficialidade, falsidade, insensibilidade, duplicidade, mentiras, prolixidade, inconsequência, infidelidade, fraudes, plágios.


Casa 4 – Família (Câncer). Regente Lua
Na casa de Câncer temos a representação do lar, da base e da família. É aqui que sabemos se a pessoa tem problemas com os pais e se há rupturas na base familiar, por exemplo. Nesta casa também é tratado a origem da vida daquela pessoa dentro de sua família, ou seja, como foi sua infância, onde, com quem e com o que ela conviveu no início da vida, etc. Esta casa costuma ser boa para os que se dedicam à psicologia, arquitetura, entre outras.
Quarta casa astrológica – Sentimento. Lar. Família de origem ou atual. Ancestralidade. Atavismo, hereditariedade, mãe. Passado. Pátria. Solo em que se está firmado. Bases psicológicas. Imóveis. Vida emocional. Analogia com o signo de Câncer. Planeta regente: Lua. Estômago, sistema linfático, seios, diafragma, meninges (revestimento do cérebro).
Frase chave: EU SINTO. Mãe e casa (sua moradia) – Fundo do céu 
É a casa que indica as bases familiares e a própria origem. Quem tem planetas tensos dentro desta casa geralmente apresenta problemas com o pai ou a mãe. A casa quatro norteia a vida, por isso, conflitos nesta área devem ser trabalhados.
Chamamos essa casa de fundo do céu (oposta ao meio do céu ou topo do céu, que é a casa 10 e diz muito sobre seu futuro) justamente porque ela diz muito sobre seu passado, seus ancestrais, sua família, sua base – e especialmente sobre sua mãe.
Casa 4: representa o lar, as raízes familiares e a influência da família de origem.

Aspectos positivos: instinto maternal, patriotismo, sensibilidade, intuição, acolhimento, emoção, hereditariedade, proteção.

Aspectos negativos: chantagens, medos, lamúrias, inconstância, aprisionamento ao passado, retenção compulsiva, superproteção, dependência e cobrança afetiva, desequilíbrio emocional.
Papiros - Fotomontagem com imagens de papiros.
 

4 comentários:

  1. Uma temática muito expressiva, um conhecimento vasto sobre as Casas. Amei saber mais sobre meu signo, que está relacionado com a Casa 3. Parabéns pelo artigo. Sempre aprendendo por aqui. Tudo lindo... Imagens deslumbrantes.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do artigo! Aprendi mais sobre a temática. Show de blog!

    ResponderExcluir
  3. A fotomontagem com imagens de Recife ficou sensacional. Bom texto e informes! Parabéns!

    ResponderExcluir