quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Os Elementos dos Signos



 
A astrologia trabalha com 4 elementos: fogo, terra, ar e água. O Fogo e o Ar são considerados ativos e a Água e a Terra passivos. Os signos da Água e da Terra são mais introspectivos, cautelosos e ponderados; os signos do Fogo e do Ar são menos reservados e se expressam socialmente com menor precaução.
 Fogo
Reúne três signos dinâmicos e fogosos:
Áries, Leão e Sagitário
Terra
Reúne três signos amorosos e realistas:
Touro, Virgem e Capricórnio
Ar
Reúne três signos ousados e criativos:
Gêmeos, Libra e Aquário
Água
Reúne três signos sonhadores e românticos:
Câncer, Escorpião e Peixe
Elemento Fogo na astrologia representa a força do espírito, é o desejo da vida, a vontade de ser. Para os signos de Áries, Leão e Sagitário isto significa pressa, impaciência, ação individual, esperança, confiança em si próprio, paixões, desejo de vencer e honestidade. 
O Elemento Ar. Pessoas com o signo de Gêmeos, Libra e Aquário compõem o elemento da mente, geralmente se adaptam com facilidade e são muito curiosas. Enquanto os signos de Fogo desejam algo, os de Ar idealizam as coisas imateriais. Possuem uma maneira impulsiva de agir, sentimentos artísticos, preferência pelas mudanças objetivas e tendem à distração.  
O Elemento Água. A Água pode ser simbolizada pela alma ou a emoção. Câncer, Escorpião e Peixes levam consigo as características deste elemento, o que significa sua sensibilidade e vulnerabilidade tão marcantes. Por isso, se não controlam suas reações emocionais acabam passando por frequentes instabilidades interiores. 
O Elemento Terra. Touro, Virgem e Capricórnio compõem o elemento Terra. São signos providos de muita paciência e autodisciplina, capazes de alcançar seus ideais com muita persistência. Esses signos tendem a confiar mais no raciocínio prático do que nas inspirações. São bastante cautelosos e convencionais, fazendo-os duvidar das pessoas com mente ágil



3 comentários:

  1. Excelente partilha, sempre aprendendo por aqui. Amei saber que pertenço ao elemento Ar. Uso a razão, a mente e me acho inteligente. Sou Gêmeos. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pelo seu comentário. Recebi seu artigo "Gerundiando Sobre a Vida", vou formatá-lo e publicarei em breve. Obrigado pelas contribuições e comentários.

      Excluir
  2. Eu sou que digo obrigada, pela opoutunidade de poder mostrar meu trabalho.

    ResponderExcluir