quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Casas Astrológicas V e VI




Casa 5 – Criatividade (Leão). Regente Sol.
 A casa cinco é a casa de Leão, signo regido pelo Sol. Esta casa está relacionada com amor, prazer, relacionamento e criatividade. Trata sobre autoestima, sexualidade, diversão, lazer e outros aspectos relacionados. Pessoas com problemas na casa cinco podem ter autoestima baixa, não conseguem se relacionar sexualmente por problemas emocionais ou podem ter dificuldade em se divertir. Esta casa costuma ser boa para líderes, grandes atletas, inventores e, no geral, todas as pessoas que necessitem usar com frequência sua criatividade

O mundo criativo; recreações: festas, prazeres, amores, jogos, especulações; procriações: filhos, obras.
A Quinta Casa Astrológica, relacionada ao signo de Leão e ao elemento Fogo, é o setor prático da sua vida. Nela você pode descobrir como tem curtido os seus dias, como “gosta emocionalmente” e reage quando encontra algo com que tem afinidade. Determinadas coisas na sua vida são capazes de produzir com você uma relação na qual existe um mútuo reconhecimento, onde as duas naturezas se absorvem, se enchem, se planificam. Todas as questões do seu prazer e da alegria podem ser vistas na Casa V.

A casa da auto expressão emocional, a capacidade de brincar, de expor a própria identidade emocional , a capacidade de arriscar pela alegria de viver, a forma como nos expomos no mundo, seja através de hobbies, especulações, dramatizações. O dinamismo, a capacidade criativa, a busca por superar nossos próprios limites em busca dos nossos sonhos e objetivos.


Quinta casa astrológica – Criatividade. Expressão e brilho pessoal. Amores. Romance. Namoro e noivado. Prazer. Lazer. Alegria de viver. Filhos. Especulações financeiras. Jogos e loterias. Analogia com o signo de Leão. Planeta regente: Sol. Coração, espinha dorsal, sistema cardiovascular.

Frase chave: EU CRIO. Filhos, lazer e criatividade

Aspectos positivos: autoestima, autoridade, capacidade de amar, namoros, lazer, vocação, figura do pai, professor e ator, nobreza de caráter, prazer de viver.


Aspectos negativos: vaidade, autoritarismo, exibicionismo, infidelidade afetiva, ataques de ira, prepotência, egocentrismo, narcisismo, orgulho.

Casa 6 – Aperfeiçoamento (Virgem). Regente Mercúrio
Esta casa está ligada à saúde, ao bem-estar, aos hábitos de higiene, ao trabalho, aperfeiçoamento pessoal e crescimento profissional. Tendo Virgem como signo regente, a casa seis trata sobre como estar sempre tentando melhorar, seja no trabalho, ou estar mais saudável, mais limpo, ser mais inteligente, ou, simplesmente, ser o mais perfeccionista possível em qualquer situação. 


O mundo doméstico; os cuidados com a saúde, a obrigação do trabalho, a prestação de serviços; as relações com os subalternos e os animais.
A sexta casa do zodíaco, regida por Ceres, é a limpeza e a saúde. Todas as sujeiras acumuladas em relação ao seu comportamento, seus ganhos, estudos, família e prazeres são “varridas” para a Casa VI, onde serão eliminadas. Como analogia, pode-se dizer que a casa VI é o “intestino” do mapa. Tudo na vida necessita de organização e reciclagem para que se consiga resultados práticos. Enquanto na Casa IV descobrimos nossa discreta identidade, na V nos revelamos, na VI temos uma relação direta com trabalho e a saúde. É nela que descrevemos nossa atitude em situações que comandamos ou que somos comandados. É nesse setor que escolhemos um trabalho para ser feito de maneira sincera e metódica, que funciona como um meio de cura para o egocentrismo e o egoísmo presente em nós.

A casa da rotina, do trabalho, dos serviços prestados aos outros, mostra o tipo de trabalho que a pessoa tem mais afinidade pra exercer e suas relações com os colegas de serviço. Essa casa também fala da rotina com relação ao corpo, a forma como permitimos a ação do estresse ao longo da nossa vida e o desenvolvimento de doenças conforme a rotina que legamos ao nosso dia a dia.


Sexta casa astrológica – Estar aqui agora. Saúde. Doenças agudas. Hábitos. Rotina. Trabalho assalariado. Serviços prestados. Ambiente de trabalho. Empregados e funcionários. Deveres. Animais de estimação. Analogia com o signo de Virgem. Planeta regente: Mercúrio. Região abdominal, intestinos, baço, vesícula, duodeno.

Frase chave: EU DISCRIMINO. Trabalho e saúde

Aspectos positivos: aprimoramento, padrão de qualidade, sentido de utilidade, prestação de serviços, saúde, sistemas e métodos, perspicácia, organização, amor maduro.


Aspectos negativos: culpa pelo prazer, trabalho compulsivo, sabotagens, hipocondria, manias generalizadas, critica impiedosa, preocupações, sentimento de exploração, frieza, ceticismo.


É a casa do trabalho, da rotina, da saúde e também mostra questões relacionadas a pequenos animais. Pessoas com bons aspectos nesta casa, além de terem uma saúde de ferro, estão sempre felizes no trabalho. Elas atraem os melhores salários e são constantemente promovidas.


6 comentários:

  1. Um artigo impecável sobre as Casas Astrológicas V e VI, muitas aprendizagens sobre a temática abordada. Imagens deslumbrantes que definem o conteúdo. Sempre aprendendo por aqui. Parabéns pelo conjunto!

    ResponderExcluir
  2. Sou da Casa Astrológica VI, conhecer meus pontos positivos e negativos me ajudou a me conhecer melhor. Artigo bem expressivo com belas imagens. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse blog diversificado, um artigo expressivo e muito bem desenvolvido na temática. Sou da Casa Astrológica V e adorei me conhecer mais. Parabéns pelo sucesso do blog! São mais de 10.180 visualizações.

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo, gosto da temática! Poeta Jorge, tive dificuldade de leitura em alguns textos com cores brilhantes. Seria possível as letras serem brancas com fundo escuro ou vice versa. Parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, sua opinião é muito valiosa para o aperfeiçoamento do Blog. O Blog tem menos de 2 meses, e ainda estou engatinhando. Tenham paciência. Fiz várias modificações, principalmente na versão para celular.Acho que ficou melhor, mas sua experiência e que vale. Espero ter facilitado a leitura. Continue opinando. Acho que o tema verde é mais alegre. Mantenho o fundo, da versão para web, preto, para contrastar com as imagens. Estou muito feliz com sua presença. Obrigado.

      Excluir
    2. Amei o novo visual, cor da Natureza, bem alegre. Agradeço-te muito. Entrar, ler e comentar seu blog já faz parte da minha vida. Show ... parabéns!

      Excluir