GALO DA MADRUGADA É FOLIA

Que o Galo da Madrugada vai passar
Ele vem arrastando seus foliões
É o abre alas do nosso Carnaval
Cultura, Maracatu, Música, Frevo,
Trios Elétricos e muito Samba
É a festa mais esperada do ano
Que faça Sol ou faça chuva
O Galo não arreda o pé
Acenando majestoso em seu pedestal
Os foliões vestem suas diferentes fantasias
Jogam as tristezas, como confetes, ao vento
Colocam as máscaras e pulam o Carnaval
Acorda Recife, acorda
Vamos participar dessa animação
O colorido da festa traz alegria
Nesse maior bloco de rua do mundo
O Galo da Madrugada é pura tradição
Lá a Lua se esconde e deixa o Galo reinar
O Sol resplandece iluminando as pontes
Trazendo luz para o Galo brilhar
Até o passista brinca feliz no calçadão
Nessa festa que não tem hora pra acabar
Haja fôlego nesse desfile de emoção
Acorda Recife, acorda
Que o Galo da Madrugada vai passar...
Elisabete Leite – 24\01\2018
Poetisa Elisabete Leite |
Sensacional ficou à página! Emocionada aqui com as fotos que ilustram o poema, foi maravilhoso participar do Galo do ano passado. O colorido deu um toque especial ao poema e blog. Muita gente bonita esbanjando felicidade. Amei a semelhança da minha foto com a do Chico Science. Simplesmente Fantástico! Obrigada pela partilha e parabéns pelas ilustrações Jorge.
ResponderExcluirBelíssima página... Um poema lindíssimo, muito pertinente à época carnavalesca, um abre alas para o Galo da Madrugada. As fotos ilustrativas transmitem alegria, otimismo, diversão e amor ao carnaval. Estou deslumbrada com a partilha de hoje. Como amante do Carnaval e do Galo a partir agora já entrei no clima. Parabéns a ambos! Só tem gente linda!
ResponderExcluirEita que maravilha de página! A hora está chegando... O Galo da Madrugada vai passar. Bete que poema gostoso, parece até uma música, uma harmonia especial. O colorido das ilustrações transmite bons fluidos. Tanta gente contagiante, alegria na medida certa. Agora deu até vontade de brincar o frevo no compasso do samba no pé. Parabéns a ambos. Aplausos Jorge pelo conjunto!
ResponderExcluirYour poem Elisabete is very beautiful. Colorful photos and animation in the carnival block. Congratulations! show
ResponderExcluirO blog já entrou no clima de Carnaval. Tudo, tudo muito lindo. Um poema excelente, expressivo, com musicalidade. Fotos coloridas, com pessoas animadas e belas, uma união perfeita. Gostei de ver minha amiga poetisa brincando em família. Que venha o Galo! Parabéns a ambos!
ResponderExcluirComo diz o poeta Jorge: "Olha o Galo aí gente..." Que beleza de página! Acordei contagiada pela euforia do Carnaval. Gostei do que vi... Alegria, alegria, cor, luz, gente bonita e muito frevo do pé. Muito belo e expressivo seu poema poetisa. Linda homenagem ao abre alas do nosso Carnaval. Parabéns aos poetas! Agora é só cair na folia.
ResponderExcluirMuito lindo seu poema amiga, em homenagem ao Galo da Madrugada. O maior bloco de rua que arrasta multidões. A página ficou contagiante, bem colorida. Fotos de um grande família. Beleza e harmonia se interagem. Parabéns aos amigos poetas!
ResponderExcluirMenina poeta, achei tudo belo, o seu versejar homenageando o Carnaval de rua de Recife, Galo da Madrugada. A página está hilariante, provocando alegria e monstrando o colorido. Fotos propícias ao clima carnavalesco. Parabéns!
ResponderExcluirQue legal ficou o poema Bete, um poema que homenagea o Carnaval de rua do Recife. Como amante da alegria e liberdade. Achei tudo contagiante, fotos cheias de cores e gente bonita. Parabéns aos amigos pelo blog!
ResponderExcluirAcorda Recife, acorda... Que o Galo da Madrugada já clama ao som dos clarins de Momo... obrigada pelas festivas visitas e carinhosos comentários. Que venha o Galo! Aguardo todos na calçada dos trios, deixem as tristezas e vistam-se de alegria. Vamos que vamos Jorge!
ResponderExcluir