quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Olha o Galo aí gente...






GALO DA MADRUGADA É FOLIA

Acorda Recife, acorda...
Que o Galo da Madrugada vai passar
Ele vem arrastando seus foliões
É o abre alas do nosso Carnaval
Cultura, Maracatu, Música, Frevo,
Trios Elétricos e muito Samba
É a festa mais esperada do ano
Que faça Sol ou faça chuva
O Galo não arreda o pé
Acenando majestoso em seu pedestal
Os foliões vestem suas diferentes fantasias
Jogam as tristezas, como confetes, ao vento
Colocam as máscaras e pulam o Carnaval
Acorda Recife, acorda
Vamos participar dessa animação
O colorido da festa traz alegria
Nesse maior bloco de rua do mundo
O Galo da Madrugada é pura tradição
Lá a Lua se esconde e deixa o Galo reinar
O Sol resplandece iluminando as pontes
Trazendo luz para o Galo brilhar
Até o passista brinca feliz no calçadão
Nessa festa que não tem hora pra acabar
Haja fôlego nesse desfile de emoção
Acorda Recife, acorda
Que o Galo da Madrugada vai passar...

Elisabete Leite – 24\01\2018





Poetisa Elisabete Leite

10 comentários:

  1. Sensacional ficou à página! Emocionada aqui com as fotos que ilustram o poema, foi maravilhoso participar do Galo do ano passado. O colorido deu um toque especial ao poema e blog. Muita gente bonita esbanjando felicidade. Amei a semelhança da minha foto com a do Chico Science. Simplesmente Fantástico! Obrigada pela partilha e parabéns pelas ilustrações Jorge.

    ResponderExcluir
  2. Belíssima página... Um poema lindíssimo, muito pertinente à época carnavalesca, um abre alas para o Galo da Madrugada. As fotos ilustrativas transmitem alegria, otimismo, diversão e amor ao carnaval. Estou deslumbrada com a partilha de hoje. Como amante do Carnaval e do Galo a partir agora já entrei no clima. Parabéns a ambos! Só tem gente linda!

    ResponderExcluir
  3. Eita que maravilha de página! A hora está chegando... O Galo da Madrugada vai passar. Bete que poema gostoso, parece até uma música, uma harmonia especial. O colorido das ilustrações transmite bons fluidos. Tanta gente contagiante, alegria na medida certa. Agora deu até vontade de brincar o frevo no compasso do samba no pé. Parabéns a ambos. Aplausos Jorge pelo conjunto!

    ResponderExcluir
  4. Your poem Elisabete is very beautiful. Colorful photos and animation in the carnival block. Congratulations! show

    ResponderExcluir
  5. O blog já entrou no clima de Carnaval. Tudo, tudo muito lindo. Um poema excelente, expressivo, com musicalidade. Fotos coloridas, com pessoas animadas e belas, uma união perfeita. Gostei de ver minha amiga poetisa brincando em família. Que venha o Galo! Parabéns a ambos!

    ResponderExcluir
  6. Como diz o poeta Jorge: "Olha o Galo aí gente..." Que beleza de página! Acordei contagiada pela euforia do Carnaval. Gostei do que vi... Alegria, alegria, cor, luz, gente bonita e muito frevo do pé. Muito belo e expressivo seu poema poetisa. Linda homenagem ao abre alas do nosso Carnaval. Parabéns aos poetas! Agora é só cair na folia.

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo seu poema amiga, em homenagem ao Galo da Madrugada. O maior bloco de rua que arrasta multidões. A página ficou contagiante, bem colorida. Fotos de um grande família. Beleza e harmonia se interagem. Parabéns aos amigos poetas!

    ResponderExcluir
  8. Menina poeta, achei tudo belo, o seu versejar homenageando o Carnaval de rua de Recife, Galo da Madrugada. A página está hilariante, provocando alegria e monstrando o colorido. Fotos propícias ao clima carnavalesco. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Que legal ficou o poema Bete, um poema que homenagea o Carnaval de rua do Recife. Como amante da alegria e liberdade. Achei tudo contagiante, fotos cheias de cores e gente bonita. Parabéns aos amigos pelo blog!

    ResponderExcluir
  10. Acorda Recife, acorda... Que o Galo da Madrugada já clama ao som dos clarins de Momo... obrigada pelas festivas visitas e carinhosos comentários. Que venha o Galo! Aguardo todos na calçada dos trios, deixem as tristezas e vistam-se de alegria. Vamos que vamos Jorge!

    ResponderExcluir