sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Olinda


 Hoje iniciamos a publicação de novos colaboradores. Começamos com Socorro Paiva, natural de Cabrobó, reside em Recife e apaixonada por Olinda. Procuradora da República, formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco. Em sua primeira participação presta sua homenagem a uma certa casa em " Uma Rua Qualquer " de Olinda. Seja bem-vinda, Socorro.
Olinda - Pernambuco
Como Socorro Paiva se vê: Não sou escritora, porque não possua técnica nem estudo as letras. Falo de meus sentimentos, de pessoas ou das coisas que amo, simples, do dia a dia. Gostaria de ser escritora, porque queria dominar a técnica, as palavras. Enfim, quero aprender poesias, para inspirar, despertar nas pessoas. Escrevo anotações desde criança, sou da era dos “diários”, mas escrevia só para mim. Agora estou começando a me mostrar para os outros.

Como a Poetisa Elisabete Leite vê Socorro Paiva:
Socorro para mim já é uma poetisa. Ela escreve com o coração, transmite sentimento e desperta as emoções. Domina e brinca com às palavras, dando asas à imaginação. Às vezes escreve com ternura, fazendo o leitor valsar. Tece História de amor pela vida, que nos emocionam. Momentos eternos de magia.



UMA RUA QUALQUER

Em uma rua qualquer de Olinda,
ela resiste, imponente, não esquecida.
Outrora iluminada, irradiante, linda!
Dias e noites sempre aquecida
Por corações de amores,
sonhos, risos, colorida,
lágrimas, perdas, dores,
retratos da vida.

Nascimentos, batizados,
aniversários, casamentos,
eventos improvisados,
Músicas de todos os tempos.
Grandes debates calientes,
conversas fora, humor ferino,
Petiscos, bebidas quentes,
adultos, jovens, meninos.

Chegadas e partidas,
inovações, modernidades.
Volta e meia seguindo a lida,
lembranças me invadem.
Da memória puxo em um segundo,
pois o passado é muito novo ainda,
para mostrar a todo mundo,
cenas de um lar de uma rua qualquer de Olinda.

Socorro Paiva
Recife, 9/8/2015

Olinda - Pernambuco

9 comentários:

  1. Belíssimo momento poético. A poetisa escreve com alma, despertando os sentimentos que voam pela temática abordada. A personagem homenageada, conforme imagem acima brilha no tempo e no espaço. Parabéns Socorro Paiva. Tudo lindo! Aplausos Jorge pelo novo visual do blog. Realmente ficou deslumbrante, mais alegre, com o toque verde da Natureza. Encantada com tudo! Muito feliz pela presença de Socorro.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo seu poema Socorro Paiva, muita ternura e sentimento. Parabéns pela partilha. Quero parabenizar também ao poeta Jorge pela excelente iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Lindo e expressivo poema, sentimentos retratados em versos de elite. Gostei bastante do novo visual do blog. Cores fortes, o verde da esperança em destaque. Parabéns poetisa Socorro Paiva e Jorge Leite pelo sucesso do blog. Bravo

    ResponderExcluir
  4. Excellent poetry and stunning imagens. Applause

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, mais um colaborador membro dessa família de poetas, que brilham sempre. Lindo poema Socorro Paiva. Ficou show o novo visual do blog Jorge. Aprovadíssimo. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  6. muito obrigada a todos, especialmente a Jorge e Betinha

    ResponderExcluir