Tainá com i, uma garota de apenas 15 anos, com uma sensibilidade a flor da pele. Introspectiva, leitora da poesia de Augusto dos Anjos, busca pela poesia espontânea, coloca no papel os conflitos internos, típicos de uma adolescente questionadora. O texto forte para sua idade, deixa transparecer um sentimento pungente, impressiona a rudeza das palavras que parecem um grito de alerta pra si. A custo pessoal decidiu mostrar um pouco do que lhe passa na alma.
O poema Anatomia vem para quebrar tabus. Uma forma poética de se expor ao mundo.
Socorro Paiva.
Anatomia
Inalo-te
Farras dentro de meu pulmão
E no final de teu festejo
Encarrego-me de teu descanso
Ao fim de teu repouso
Decides fazer tua outra parte de meu ser
Acomoda-te então em minhas córneas
E instalas nefastas persianas
Minhas pernas encontram-se trêmulas
Extenuadas, solicitam trégua
Deduzo que encontraste abrigo
Em outra fração de minha morada
Flagro-me me desfazendo de todo regozijo
Meu coração agora bombeia teu veneno
Tua estadia em meu corpo
É tão perniciosa quanto tua natureza
Aprisionas minha mente
Com largas e pesadas algemas
Aos mais nocivos vícios
Culpa, medo, ansiedade
Contigo dançando livre
Por minhas estreitas veias
Convenço a mim mesma
Que basta
Ergo então o peito
Vergasto o pé
Pressiono as mãos
Exalo-te
Tainá, Recife - PE.
A poetisa, chega para nos encantar, um poema sentido, sofrido, emocionante, com uma profundidade marcante, que chega até doer. Belíssimo seu poetizar menina Tainá, versos livres que buscam maestria. As imagens foram escolhidas para complementar a temática. Parabéns e aplausos mil.
ResponderExcluirUm momento poético emocionante... Lindo, sentido e de uma profundidade ímpar. As imagens escolhidas pelo amigo Jorge completam o sentido da temática. A garota Tainá transfere o sentimento contido na alma para seus versos. Excelente página. Faltou um pouco de suavidade nas fotos. Talvez um sorriso no final. Show! Parabéns a ambos!
ResponderExcluirCaro Maciel, fugi da conotação sexual contida no texto. Tentei suavizar com imagens, mas a poesia é pesada, direta, sem rodeios. Difícil tirar um sorriso quando o coração bombeia veneno. O fundo preto da página torna o conjunto quase irrespirável. É uma página pesada, precisamos trabalhar esse lado mais escuro. Mas, fica anotada sua observação, fico-lhe devendo um sorriso. Um abraço.
ExcluirAmigo poeta Jorge, sei que o poema é pesado. Mas soube muito bem, completar o sentido com as fotos. Obrigado o blog é perfeito. Parabéns!
ExcluirMaciel, o poeta Jorge cantou muito bem as ilustrações. Você também como poeta é muito sonhador. Um abraço amigo. Sentindo saudades dos seus poemas sensuais.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAs imagens são fortes como o texto poético exige. Não há como descrever com palavras a luta interior, mas apenas sentir. Parabéns ao Blog pelo espaço aberto aos novos poetas.
ResponderExcluirMuito lindo o poema da poetisa Tainá. É uma construção poética de beleza interior. As imagens adornam, com um toque suave a página. O poeta Jorge foi preciso nas escolhas das ilustrações. Show de blog. Parabéns a ambos! Para Tainá, deves continuar tecendo seus belos poemas para nosso deleite. Amei tudo! Abraços
ResponderExcluir