terça-feira, 6 de março de 2018

Tenho Rugas ...





Tenho rugas...
Olhei para o espelho e descobri que tinha muitas rugas, em volta dos olhos, na boca, na testa.
Eu tenho rugas porque eu tive amigos... e nós rimos, mas tanto, até às lágrimas.
Eu tenho rugas porque conheci o amor que me fez espremer os olhos de alegria.
Eu tenho rugas porque tive filhos e fiquei preocupada com eles desde a concepção, mas também porque sorri para todas as suas novas descobertas e porque passei muitas noites em claro....

Tenho rugas porque eu também chorei...
Chorei pelas pessoas que amei e que foram embora, por pouco tempo ou para sempre, sabendo ou sem saber o porquê.

Tenho rugas porque passei horas sem dormir para observar os projetos que correram bem... mas também para cuidar a febre das crianças, para ler um livro ou fazer amor.

Vi lugares lindos, novos, que me fizeram abrir a boca espantada e ver os lugares antigos, antigos, que me fizeram chorar.

Dentro de cada sulco no meu rosto e no meu corpo, se esconde a minha história... se escondem as emoções que vivi... a minha beleza mais íntima.

E se apagar isso, apago a mim mesma.
Cada ruga é uma anedota da minha vida, uma batida do meu coração, o álbum de fotos das minhas memórias mais importantes!!!
Autor desconhecido


7 comentários:

  1. Por problemas técnicos não publiquei a pagina que tinha preparado para hoje. "Algumas Mulheres Brasileiras que mudaram o brasileiro...", tentei publicar varias vezes, mudei formatação, passei algumas horas e nada.
    Tive que fazer outra pagina para não deixar passar em branco o prometido. Fiz um ensaio fotográfico sobre um texto de autor desconhecido "Tenho Rugas..."
    As fotos são do site Pixabay. Espero que tenha agradado.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional página Jorge, um texto reflexivo que deixa marca profunda... fazendo-nos repensar, olhar cada rosto, cada sofrimento, cada detalhe. As imagens respondem os questionamentos contidos no texto. Encantada com a partilha de hoje. Espetacular homenagem! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Linda e expressiva a página! Um texto que nos envolve, fazendo-nos refletir sobre a temática, imagens tocantes de mulheres que as expressoes faciais falam. Amei... uma lindíssima homenagem as mulheres. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito linda a página! Imagens que definem muito bem a temática. Gostei bastante das homenagens para as mulheres nas publicaçóes no blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Uma maravilha de página, os detalhes nas fotos, que identificam os questionamentos contidos dentro no texto. Parabéns Poeta Jorge. O blog é um sucesso. Gostei da leitura!

    ResponderExcluir
  6. Tudo perfeito, a pagina está de parabéns, pois faz uma linda homenagem a nós mulheres. As fotos sáo significativas, as expressóes na face das mulheres responden os questionamentos definidos no texto. Amei a série de homenagem. Bravo poeta Jorge!

    ResponderExcluir
  7. Muito belo ficou o blog, uma página belíssima em homenagem as nossas amigas mulheres. As imagens impressionam tanto quanto a mensagem do texto. Parabéns poeta Jorge. Show! Abraços

    ResponderExcluir