Dos presentes de Olinda
Tainá Paiva
Meus ouvidos enlouqueciam
ao som do maracatu
e ignorando o cansaço
que tomava conta de minhas pernas,
me obrigavam a perseguir
o incessante batuque.
Em meio ao glitter e suor,
balançava-me singela
absorvendo toda a energia
do ambiente colorido,
a euforia escorria pelos poros,
um presságio biológico de felicidade.
Ouvindo meu coração bater no meio da rua
celebrei o imensurável valor da cultura olindense
que me preenchia com saborosa plenitude
e varria minha'alma de todo nocivo sentimento.
Gratidão sorria de esquina em esquina,
abençoando a festa sagrada
que alimenta todos os anos a vitalidade brasileira,
fazendo do povo um só.
O segredo da felicidade tem nome,
e eu garanto, é Carnaval!
Uma belíssima página...vários tons, cores, cultura e tradição. O colorido encheu a minh'alma de alegria e até fez fluir a minha inspiração. Um momento de poesia lindo e livre do jeito que é você, menina poetisa, Tainá Paiva. As belas e ricas imagens complementam o tema abordado. Parabéns por mostrar a cultura de Olinda e relembrar o lado rico do Carnaval. Bravo!
ResponderExcluirObrigada pelo incentivo! <3
ExcluirUma linda e expressiva página. Poesia de beleza poética e tecida em versos livres e recheada de cultura e tradição. O reconhecimento do Carnaval enquanto arte. Imagens lindas e ricas em detalhes, bem ao gosto do amigo poeta Jorge Leite. Parabéns pelo conjunto. Show!
ResponderExcluirMuito obrigada pela oportunidade! <3 <3
ResponderExcluirLinda página. Um belo momento de poesia Tainá Paiva, muita sensibilidade contida nos versos. As imagens comprovam a riqueza dos Carnavais. Gostei da leitura. Parabéns a ambos! Abraços
ResponderExcluirUm poema muito belo, Tainá Paiva, versos livres que definem orgulho e reconhecimento pela cultura do Carnaval da cidade turística, Olinda. Lindas e expressivas imagens complementam a temática. Parabéns a ambos! Uma maravilha de blog!
ResponderExcluirLinda página e lindo poema. Versos que comprovam apreço da poetisa, Tainá Paiva, pela cultura de Olinda, o genuíno do Carnaval em foco. As imagens deram o colorido que o poema merece. Parabéns a ambos!
ResponderExcluirPoeta Jorge Leite, já estamos sentindo falta dos seus lindos poemas. Pois é muito bom ler-te. Abraços
ExcluirQuerida Karen, respondendo à sua solicitação publicarei um pouco de meu trabalho. Tem tanta gente boa enviando seus trabalhos, que até me dá trabalho em escolher o que publicar. Vou publicar todos enviados, tenham paciência. Tenho novos contos de Elisabete, novas crônicas de Capiau, poesias novas de Tainá, Elisabete, Waldeck, Maciel e Flor de Lis. Todos de altíssima qualidades, todos excelentes. Obrigado pelo apoio. Abraços.
ExcluirSensibilidade e beleza adornam o poema da bela Taína Paiva. Reconhecimento da cultura e riqueza dos Carnavais de Olinda. Lindas imagens que comprovam essa tradição. Tudo realmente lindo. Parabéns a ambos! Feliz semana a todos.
ResponderExcluir