terça-feira, 1 de maio de 2018

Amor em Quatro Tempos


Socorro Paiva

AMOR EM QUATRO TEMPOS

Hoje eu só quero falar de amor,
daquele antigo, menina,
de brincadeiras traquinas,
pureza e choro sem dor.

Hoje eu só quero falar de amor,
adolescente, brejeiro,
malicioso, faceiro,
misto de sonho e temor.

Hoje eu só quero falar de amor,
jovem, mulher, sedução,
de aventura e paixão,
de arrepio e sabor.

hoje eu só quero falar de amor,
da lida a dois a viver
amigo, família, prazer
misto de paz e calor.

Hoje eu só quero falar de amor!

Socorro Paiva
Recife/2015


https://pixabay.com/pt/photos/?min_height=&image_type=all&cat=&q=amor&min_width=&order=&pagi=6 
A partir de 09/05/2018 (Quarta-feira) vamos prestar uma homenagem às Mães. Serão poesias e artigos que falam e retratam as Mães. De quarta a domingo da próxima semana publicaremos artigos com um único tema: As Mães. Espero que agradem.


17 comentários:

  1. Que lindo poema Socorro Paiva... ternura, sentimentalismo, beleza. Um momento poético recheado de romantismo colegial. As imagens ilusttativas incendiaram o blog. Que deslumbre de página! Amei o visual muito moderno. Parabéns a ambos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Betinha, pela oportunidade de poder me expor, só você pra conseguir isso. As fotos estão lindas. Um beijo carinhoso.

      Excluir
  2. Realmente muito belo e expressivo o poetizar da amiga poetisa Socorro Paiva. Um amor angelical, onde a magia do sentimentalismo tira o ar. As imagens tem um colorido diferente. Um luxo de página. O contraste da modernidade e o tema da poesia e perfeito. Parabéns a ambos!

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu só quero aplaudir... por isso vim aqui... e, se é pra falar de amor... t'ái em cor e teor...

    ResponderExcluir
  4. Uma página linda, com um poema encantador da amiga poetisa Socorro Paiva, o amor das novelas, do meu tempo de escola. Lembrei-me até dos bons momentos daquela época... os amores ternurentos. Gostei bastante. As imagens ficaram um show. Parabéns ao conjunto! Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz com seu comentário. Que bom relembrar bons tempos. Obrigada!

      Excluir
  5. Muito lindo seu poema poetisa Socorro Paiva,versos recheados de romantismo coligial. Uma delícia de versos sentidos. As imagens ficaram lindas e expressivas. Parabéns pela beleza da página. Fiquei encantada! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, fico grata pelas palavras carinhosas.

      Excluir
  6. Um lindo e romântico poetizar cara amiga poetisa Socorro Paiva. Ficou terno e sentimental. Gostei muito da sua excelente partilha. Parabéns ao conjunto! As imagens com um colorido especial de quem entende do assunto. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, paulo, isso me deixa contente.

      Excluir
  7. Parabéns aos editores do blog, por estarem contribuindo com a nossa cultura, popularizando a poesia. As imagens enriquecem muito os textos.

    ResponderExcluir
  8. Não sou categórico em poesias mas, acho que sei definir e sentir uma beleza natural! Eis ai uma obra linda, encantadora, fenomenal, que emociona, esta Poetisa Socorro Paiva e suas obras. Quem teve uma mãe como a nossa, nada mais justo que expressar suas riquezas de uma encantadora pessoa como foi ELOINA LEITE DE PAIVA, onde desde já, exponho a minha singela homenagem!
    Esta poesia nos trás uma saudade sem dor e sim com muito amor. Quando criança, tive uma infância muito feliz, regada de grandes amores, um desses foi minha querida irmã Socorro Paiva a qual se tornou como uma boa aprendiz, essa Mãe, se não, quase que perfeita!
    Suas palavras nos emocionam por trazer de volta nossas lembranças mais profundas de amor e felicidade.
    Agamenon Leite Paiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Assim não há coração que aguente. Amo isso.

      Excluir
  9. Palavras de características de quem sabe dar valor à família, num tom nostálgico de alegria e saudade. Eu que acompanhei a trajetória dessa família sei mensurar o valor de cada um. Abraços, meninos!

    ResponderExcluir