sexta-feira, 25 de maio de 2018

Lua Mulher ...

MACIEL JR.



LUA MULHER

Vejo-te em meus sonhos, sempre a sorrir
Mesmo não sendo real, só em devaneios
Olhos prateados, famintos, a me possuir
Distantes e próximos aos meus desejos...

Tu és uma Lua que resplandece em mim
Personifica-te e exibe os teus belos seios
Acaricia meu rosto, com teu brilho sem fim
Tua Luz desperta todos os meus desejos...

Teu Luar envolve meu corpo, em chamas
Arde nas divagações dos meus anseios
Dispo-te das incertezas, só para te amar
Saciando, pouco a pouco, os meus desejos...

Oh, Dama da Noite, dos infinitos sonhos!
Desejo-te reluzente, de todos os meios
Aquece os meus lábios frios e tristonhos
Beija minha boca, alivia os meus desejos...

Maciel Jr. – Recife/2018







 
 NOTAS DE RODAPÉ
 
Pergunte ao Coração



Quando pensei estar livre
De ver tanta assombração
Sensação que nunca tive
Olho em volta, digo não.

Todo meu amor contive
Sem sofrer tanto arranhão,
Nem alegrias detive
Vivendo eu, de antemão.

Amor eterno existe
Ou só o de ocasião!
Qual deles que persiste

Pergunta meu coração.
Tantas respostas insiste
De novo, perdi a razão.
 Jorge Leite - 21/05/2018.


As notas de Rodapé, não são obrigatoriamente algo relacionado com o tema principal da página. Hoje o principal é a poesia de Maciel Jr. Os assunto podem estar relacionados ou não. Pode ser variado, complementar, oposto ou semelhante.
É uma outra seção na página exibida. Tem temas que necessitam de complementos, como os temas folclore, Retirantes, cidades, etc. Outros são completos em si. Como a poesia de Maciel Jr. A poesia, para sua interpretação depende da sensibilidade de cada um. 
As notas publicadas foram variadas, e assim continuarão. Todos os colaboradores podem enviar notas para serem publicadas. Sua finalidade é diversificar o Blog.   
Rita de Cássia Soares



11 comentários:

  1. Três poetas dividem esta extraordinário página: O poeta Maciel tece um poema lindo e envolvente, um amor que transcende o natural, compara a mulher amada a grandiosidade da lua; só este sentimento faz amenizar os devaneios de poeta. Enquanto isso o poeta Jorge compartilha seu soneto lindo e expressivo, onde ele faz diferentes indagações ao coração, com a mesma temática "o amor". Já a poetisa Rita de Cássia embeleza as explicações das Notas de Rodapé, nas questões de amor tudo soma, multiplica, nunca subtrai e nem divide. Tudo show! Amei a página. Imagens impecáveis! Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Arrasou! Parece muito comigo. Parabéns, Dr.Jorge. Falar de amor nesse nível é muito difícil.

    ResponderExcluir
  3. Eita, estou lisonjeado em dividir a página com os nobres amigos poetas. Nos meus devaneios de poeta comparo minha amada com a beleza da lua e sigo tecendo os versos, procurando realizar os meus desejos. Quero parabenizar ao poeta Jorge Leite pelo seu belíssimo soneto, indagações sem fim, em versos tecidos com mestria. A amiga poetisa Rita de Cássia diz que, em se tratando de amor a matemática é muito bem vinda, tudo é exato. As imagens são perfeitas. Obrigada amigo Jorge! Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. Esse texto de Rita de Cássia é belíssimo. Com poucas palavras ela disse tudo. Parabéns, colega. Bjo da Help

    ResponderExcluir
  5. Não dá pra deixar de comentar as ilustrações que o amigo Jorge escolheu para a página dele. Como sempre de muito bom gosto, bem pertinentes ao tema. Parabéns, Dr. Jorge.

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha de página; o amor esta no ar... Maciel cara, um lindo poema o seu, "olhos prateados e famintos a te possuir". Ah, que mulher! Poeta Jorge Leite teceu um soneto de mestre, a sonoridade entre os quartetos e tercetos é mesmo de primeira. Que imagens perfeitas. A amiga poetisa Rita de Cássia matematicou muito bem. Parabéns a todos! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, meus devaneios de poeta apaixonado pelos meus versos e rimas. Kkkkkkk somente Paulo! Obrigada amigo!

      Excluir
  7. Amigo e poeta Maciel, há uma identificação entre nós, na forma que escrevemos, como por exemplo: "teu luar envolve meu corpo em chamas. Arde nas divagações dos meus anseios. Dispo-te das incertezas só para te amar". Não há como mensurar um sentimento assim. Só o coração de quem ama! Parabéns pela perfeita disposição dos versos. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber disso, que a gente se identifica no modo de escrever, fico envaidecido pelo seu apreço amiga poetisa Mary Almeida. Obrigada!

      Excluir
  8. Gostaria de parabenizar aos dois poetas e a poetisa pelos belíssimos poemas. O poeta Maciel em seu lindo poema fala dos seus devaneios poéticos, o amor enquanto idealizado, a mulher dos seus sonhos em sentido amplo. O poeta Jorge traz um belíssimo soneto, um olhar do amor como um todo, tecendo as certezas e incertezas. Bravo poetas! A amiga Rita de Cássia brinca com as palavras de maneira bela. Parabéns e abraços a todos! Excelente final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo comentário Geovanna; muito bom para nosso ego de poeta. Muito obrigado amiga! Fico feliz pelo seu apreço... um forte abraço!

      Excluir