sábado, 12 de maio de 2018

Sobre Mães... Conversando Com Minha Mãe


Jorge Leite
 

Sobre Mães... Conversando Com Minha Mãe.


Muito antes de eu ter nascido, muito antes dela ter nascido, Ela já me tinha escolhido para ser seu filho. E se preparou para me receber. Foram décadas de preparo, no Céu e na Terra., mesmo analfabeta Ela já possuía todo o conhecimento de minhas necessidades , 
Mamãe Lourinete
Vó Versulina
 Em contra partida, muito antes de meu nascimento eu a escolhi para ser minha Mãe. Sabia, lá no Céu, que essa mulher, aqui na Terra, tinha o que eu precisava, E esse conhecimento que as Mães tem de nossas necessidades chama-se “Amor Materno”.

Esse amor e tão intenso que um simples beijo cura nossas feridas, que um simples acalanto acalma nossas tempestades espirituais, que uma simples bronca nos põe de volta no caminho certo, que um simples sorriso nos lava a alma. Esse amor é tão intenso que a torna possuidora de vários talentos profissionais. Nossa mãe é cozinheira, costureira, educadora, pastora, contadora de histórias infantis, é nossa advogada e nosso juiz. Sem esquecer que é nossa médica, nossa enfermeira e tantas outras profissões que ela desempenha para cuidar de seus filhos.E nos somos seus pacientes, seus alunos e seus filhos. O amor materno se diferencia de tantos outros amores, por ser completo, e por ser completo não cabe no mesmo nada que não seja um amor incondicional. O amor materno aceita todas as cores, todas as raças, todas as classes sociais, todos os níveis educacionais, culturais, todas as deficiências físicas, mentais e espirituais,

O amor dos filhos por suas mães é diferente. Nosso amor e de aprendiz, é ela que nos ensina a amar. Mãe não aprende com os filhos, nós filhos é que gostamos de discordar de nossos mestres. Frente a um dilema, as mães se calam e permitem que usemos nosso livre arbítrio. Não é falta de apoio, é endurecer um pouco o aprendizado, é uma prova mais difícil que temos que fazer e passar com méritos.Espero ter passado com méritos em todas as lições da vida. Sabe Mãe, uma vez em fiz um poema para meu Pai, nele vou substituir a palavra Pai por Mãe, é bonitinho, espero que a Senhora goste. Vamos lá:

“Mãe quantas saudades,
Quantas lembranças.
Sei que estais em mim
Independente da distância.
Vou te confessar uma coisa;
Hoje aprendi
Que não se mede saudades
Por distância.
A unidade que mede saudades
Chama-se Amor.
E quanto maior o amor
Maior a saudades,
Independente da distância”.

Quantas saudades Mãe.

Agora percebi que nunca fiz uma poesia para a senhora. Não sei qual o motivo, sei que a Senhora sabe. Quando me visitar outra vez, diga baixinho em meu ouvido, pode ser no esquerdo mesmo, esse que é surdo, pois nesse momento quem escuta é o coração. Minha Bênção Mãe. Aguardo suas visitas.

Jorge Leite - 02/05/2018


























Antônio Jessé Leite, Socorro Leite, Jorge Leite, Lúcia Leite, Fatima Leite e Elisabete Leite, seus filhos e filhas, agradecem por nos ter escolhidos.

10 comentários:

  1. Muito emoção contida no coração, um aperto no peito, as lágrimas escorrem sem controle, muita saudade da minha amada mãe... Um belíssimo texto, querido irmão, Jorge Leite, são palavras e sentimentos que fluíram do âmago da sua alma. As fotos de Mamãe, recordações dos momentos de vitórias. Vivências em família. Tudo muito especial, haja Amor e dedicação. O semblante dela, ainda, tenho na memória. Minha amiga de todas as horas. Um página emocionante e eterna. Parabéns e aplausos mil!

    ResponderExcluir
  2. Que página emocionante e belíssima, uma homenagem escrita com muito amor, um texto repleto de puros sentimentos e recordações, da querida Mãe do poeta Jorge Leite a amiga Elisabete Leite, que tenho certeza se encontra muito orgulhosa pelos filhos. Um com lindos versos. As imagens são lindas e emocionantes... Uma belíssima genitora. Parabéns pelo show! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de página amigo poeta Jorge Leite, um deslumbre de texto, muitas emoções e grandes sentimentos. Amor de Mãe é incondicional, não tem nada igual, nem tem preço. As fotos em família, muitas saudades... a face cálida da Dona Lourinete, define o Amor pelo filhos. Belíssima e merecida homenagem. Parabéns! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eita amigo poeta, que página mais linda! Tantas lembranças e sonhos realizados. Um texto maravilhoso, muito sentimento contido nas palavras para sua amada genitora. Um singelo e pelo poema que se enquadra direitinho no texto. Uma sintonia perfeita. Parabéns Jorge Leite pela linda e merecida homenagem. Show

    ResponderExcluir
  5. Diretamente de Santiago do Chile para prestigiar e parabenizar meu grande amigo poeta, Jorge Leite, que registrou lindamente sua homenagem a sua saudosa Mãe, Lourinete, um Anjo de Candura... Bete fala sempre assim. Fotos iluminadas em família, que adornam e embelezam o blog. Aplausos pela sensacional homenagem! Abraços de saudades pessoal!

    ResponderExcluir
  6. uma lindíssima e emocionante página, um texto repleto de sentimentalismo, uma excelente homenagem do amigo poeta Jorge Leite. Tenho certeza que dona Lourinete, deve está orgulhosa e sorrindo à toa, com este texto que contém muito Amor. Parabéns pelas imagens e fotos de família. Linda Mãe! Show... Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  7. Uma belíssima página, muita emoção e sentimento expressados em palavras de amor e gratidão. Parabéns ao amigo poeta Jorge Leite, pela excelente postagem, uma homenagem encantadora. As fotos em família ilustraram e embelezaram ainda mais esta página. Quero agradecer pela originalidade do blog. Tudo lindo por aqui! UM FELIZ DIA DAS MÃES para nós! Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
  8. Quero agradecer a todos e todas pelas ilustres presenças,leituras, amizade, compromisso e carinho ao comentar na página, onde meu querido Jorge Leite fez em homenagem a nossa amada Mae. Quero desejar-lhes UM FELIZ DIA e EXCELENTE DOMINGO EM FAMÍLIA! Beijos na alma de cada um. Grata sempre!

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo, Jorge. Nossos pais sempre serão melhores para nós dó que nós para eles.

    ResponderExcluir
  10. As fotos estão ótimas

    ResponderExcluir