Socorro Almeida
O
QUE FUI E O QUE SOU
De:
Socorro Almeida
Ela
é como o sol, não se deve olhar por muito tempo
Também
é a lua que embriaga e mata devagarinho
Eu
sou apenas o desvairado e tolo vento
Que
traz tempestade e desordem pelo caminho
Já
fui o rei de todas as terras, de todos os mares
Fui
o canto e o encanto de todos os mantras
A
canção de ninar de todas as crianças
O
travo das bebidas de todos os bares
Fui
a sensação de sua pele, de sua carne
Os
gemidos de suas noites de vaidade
Hoje
sou apenas um estranho que parte
Levando
no peito a dor da saudade.
Socorro
Almeida.
TU E EU
De: Socorro Almeida
Estou acordada, amor, a velar teu
sono
Ainda que te pareça ser medonho
Um sonho mau que venha te afligir
Eu pedi ao tempo para o tempo
silenciar
Para que eu possa te fazer dormir
E transferi para mim todo o teu
pesar
O tempo é tudo o que nós temos
Hoje, amanhã ou um pouco mais
O amanhã virá para nos fazer sorrir
É confiar e não olhar para trás!
Queres que eu seja a estrela guia
Do teu horizonte que escureceu?
Queres que eu seja a luz do teu dia
Para existir apenas TU e EU?!
Socorro Almeida.
Dois poemas lindos da poetisa Socorro Almeida, muita sensibilidade em versos encantadores. As excelentes imagens complementam a temática. Ótima partilha! Boa noite a todos! Parabéns...
ResponderExcluirUau! Excelente poemas da amiga poetisa Socorro Almeida. Sentimentalismo, romantismos retratados em belos versos. Uma página com imagens expressivas de muito bom gosto, que complementam os versos. Parabéns e abraços!
ResponderExcluirQue lindos poemas amiga poetisa Socorro Almeida, ficou realmente expressivos, uma mensagem tocante no confronto do "DO QUE FUI e DO QUE SOU". Amei a página, um show de imagens. Parabéns! Um forte abraço.
ResponderExcluirDois lindos e expressivos poemas da amiga poetisa Socorro Almeida, que tece nas entrelinhas dos versos mensagens de puro sentimentalismo. A página foi ilustrada seguindo a mesma proporção, um sentimento em vários olhares. Muito bela e criativa ficou a página. Parabéns à autora dos poemas, Socorro Almeida e o ilustrador da página Jorge Leite. Um abraço e feliz dia a todos!
ResponderExcluirDois excelentes poemas, uma temática envolvente e um estilo criativo. Gostei muito poetisa amiga Socorro Almeida. As imagens ilustrativas escolhidas ficaram inovadoras. Meus parabéns pela ótima partilha. Abraços e bom dia a todos!
ResponderExcluirAgradeço sensibilizada os gentis comentários dos amigos poetas aos meus poemas. Isso muito me envaidece, massageia meu ego e me acende mais a vontade de poetisar pra todos vocês. Beijos carinhosos.
ResponderExcluirAs ilustrações lindíssimas como sempre. Parabéns ao Jorge
ResponderExcluirBelo poema. Você sempre tocando no fundo da nossa alma.
ResponderExcluirConheço bem a poetisa, compositora e musicista Socorro Almeida. Ela tem o dom de atingir a alma e o coração de quem ama com sua maneira simples de escrever. Essa é a característica dos seus poemas. Não há gênero, nem rosto, nem nomes. Ela fala para. A figura da musa é irrelevante no momento da inspiração. Acredito ser assim o verdadeiro poeta. Vocês que são sabem disso. Parabéns a todos. Nelson
ResponderExcluirSocorro Almeida me encanta desde criança com seus belos e magníficos poemas. Sou orgulhosa da amiga que eu tenho. Parabéns é pouco para reverenciar uma poetisa desse nível. Dacy Campos
ResponderExcluir