terça-feira, 5 de junho de 2018

Dueto Inspirador


Maciel Jr. & Flor de Lis


DUETO INSPIRADOR

Oh! Musa inspiradora, dos meus sonhos     MJ
Tu vieste do passado, para me enamorar
Lábios belos e carnudos da cor de carmim
Olhar fixo e sedutor que sabe me provocar
Eras menina dos meus olhos, hoje mulher...

Oh! Eros inspirador, és meu deus do amor     FL
Tu voltaste do passado, para me encantar
Tua boca tem sabor adocicado, puro mel
Corpo viril e vistoso que procura me amar
O dono da minha vida e dos meus desejos...

Oh! Musa inspiradora, de tantos encantos     MJ
Teu corpo atraente, eu vou sempre desejar
Andar sensual, que exala aroma de jasmim
Envolve-me nos braços, para me acalentar
Dona do meu destino, de modos libertinos...

Oh! Adônis inspirador, meu deus da beleza     FL
Sou deusa da mitologia, quero me apaixonar
Deleitar-me em teus braços, sentir teu calor
Contigo, eu quero dormir, sonhar e acordar
Que este dueto faça nosso coração acelerar.

Maciel Jr. & Flor de Lis – 02/06/2018
 


Panteão dos Deuses Africanos
 NOTAS DE RODAPÉ


As deusas são seres da mitologia de diversos locais do mundo. A essência feminina foi importantíssima para a evolução da sociedade, como a construção de leis, culturas, comportamentos e bases religiosas.
A imagem feminina na forma de deusas está principalmente ligada a criação, origem e controle de tudo que remete a vida. São elas também na maioria das vezes as responsáveis por nos levar pelo caminho da morte. Essa definição de que a mulher controla desde o nascimento até o fim da vida tem ligação com o fato de que o sexo feminino é responsável pela gestação.
As deusas possuem a mesma importância que os deuses, sendo responsáveis também pelo que é sagrado, que deve ser seguido e respeitado. São temidas e amadas por seus seguidores pois não possuem nenhum traço de inferioridade.

Afrodite
Afrodite – (Grega) é uma Deusa do amor, do prazer e da beleza. A murta, a romã, a maçã, a pomba, o pardal e o cisne são-lhe consagrados. Ela amou apaixonadamente a Adónis, foi mãe de Eros ou Cupido, ou ainda, o Amor; também o foi do piedoso Eneias, de um grande número de mortais, porque as suas ligações com os habitantes do céu, da terra e do mar, foram incalculáveis, infinitas.


Freya – (nórdica) é a Deusa-Mãe da dinastia Vanir, na mitologia nórdica. Filha de Njord, o Deus do mar, e de Skadi, a giganta Senhora dos invernos e Caçadora das montanhas. É a Deusa do amor, sexo e fertilidade, da beleza e da atração, da luxúria, da música e das flores. Com o seu colar Brinsingamen (que é um equilíbrio da Serpente de Midgard – que roía as raízes de Yggdrasil, e um símbolo de fertilidade), é associada à Lua Cheia. Já no seu aspecto de Valfreya, Rainha das Valquírias, esta Deusa é associada à Lua Nova e é a condutora das almas dos mortos em combate. Freya era a única que cultivava as maçãs douradas das quais se alimentavam os deuses, conferindo-lhes a graça da juventude eterna.

Inanna – (Suméria) é uma Deusa do amor, erotismo, fecundidade e fertilidade. Em termos de simbologia, é associada à Lua, ao planeta Vênus e à serpente. A Grande Deusa da Suméria, Rainha do Céu e da Terra.

Juno
Isis – (Egípcia) é uma Deusa do amor, da maternidade, da fertilidade, da simplicidade, protetora dos mortos e Senhora dos eventos mágicos e da natureza. Era uma curandeira. Os seus símbolos são o trono, o disco solar com hastes de vaca e o sicómoro. São lhe sagrados o gato e a íbis.

Juno – (Romana) é a Deusa do amor e do casamento, rainha dos Deuses e esposa de Júpiter. Protetora das mulheres. É representada pelo pavão.

Libera (Romana) é uma deusa do amor e da fertilidade. É a consorte de Líber, e muitas vezes associada a Ceres. Pode ser conhecida por Prosérpina.

Vênus – (Romana) é uma Deusa associada ao amora, beleza e fertilidade. Idêntica à grega Afrodite. É associada aos golfinhos, ao ganso, o cisne e a pomba. (ver Afrodite)




 



9 comentários:

  1. Muito lindo ficou o dueto amigos poetas Maciel Jr. e Flor de Lis, muita emoção e sensibilidade à flor da pele. Os versos foram tecidos de maneira harmônica, uma estrofe complementando a outra, até as rimas foram expressas igualmente, ao estilo dos nobres poetas. Estou deslumbrada com a arte final, as imagens deram um show. A Nota de Rodapé acompanha a mesma temática. Aplausos para o conjunto e parabéns aos amigos poetas. Belíssima página romântica, pura arte!

    ResponderExcluir
  2. Gostei imensamente dessa combinação das estrofes, de belíssimas declarações de amor, de encantamento,de paixão e de extrema realizaçao. Parabéns a Flor de Lis e a Maciel Jr. Sou fã! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez quero agradecer ao amigo poeta Jorge Leite pela arte final do nosso dueto, meu e da poetisa Flor de Lis. Fiz as minhas duas estrofes e mandei por mensagem para Lis. Ela fez as duas estrofes dela e enviou para a amiga Elisabete, que organizou tudo e mandou para o Jorge compartilhar. Um verdadeiro trabalho de equipe. A arte final em conjunto com as lindas e expressivas imagens, tudo show. Uma partilha digna de aplausos. Amei a Nota de Rodapé. Parabéns a toda equipe do blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eita cara, como ficou legal amigo Maciel seu dueto, vc e a poetisa Flor de Lis, construiram versos com muito sentimentalismo e sunsualidade, as rimas e a musicalidade encantam qualquer um. Vale a pena destacar o entrosamento dos versos. A arte final, com imagens e Nota de Rodapé, temos que aplaudir ao poeta Jorge Leite. Parabéns a todos! Forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Foi muito bom participar deste dueto com o poeta Maciel, ele é um mestre em cantar as mulheres, tem um jogo de rimas com muita sintonia e musicalidade, viajei na dele e deu tudo certo. Queremos agradecer ao poeta Jorge pela arte final, belíssimas imagens e nota de rodapé que complementam a sensualidade dos versos. Adorável página. O blog é um verdadeiro sucesso. Muita elegância, criatividade, conteúdo. Sem falar na temática muito propícia a proximidade do dia dos namorados. Parabéns a todos! Estou feliz em poder interagir com o blog. Comigo muito bem, muitas saudades... Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amigos, estou deslumbrada aqui com este lindo e sensual dueto do poeta Maciel e da Lis muita sensibilidade e romantismo na medida certa. Os amantes vieram do passado, deuses e deusas da mitologia diretamente para o blog. E o poeta Jorge também na história de amor, ilustrou com maestria a página. Muito aorendi com a Nota de Rodapé e o dueto fez acelerar meu coraçao. Bravo e parabéns! Boa noite a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo: muito aprendi... Saudades Flor de Lis.

      Excluir
  7. Muito lindo este dueto, sentimentalismo com um toque de sensualidade no ar. Os momentos poéticos do poeta Maciel Jr. E da poetisa Flor de Lis e puro envolvimento, uma verdadeira arte no jogo de rimas. As imagens complementam a temática e a nota de rodapé traz grande aprendizado. Tudo lindo! Parabéns a todos pela arte final. Abraços e boa noite!

    ResponderExcluir
  8. Belo e sensual dueto dos amigos poetas Maciel Jr. E Flor de Lis. O meu dia acelerou de vez com este poetizar. Muito apropriado ao momento dos namorados... excelente nota de rodapé e lindas imagens ilustrativas. O tema deusas da mitologia e uma ótima nota informativa. Tudo perfeito! Parabéns a todos. Saudades amiga Lis... Bom dia!

    ResponderExcluir