Socorro Almeida
DE TOLA QUE EU SOU
Falei contigo dos antigos amores
Ficaste, então, com um olhar de temor
Falei de todos que eu deixei para trás
Pensando talvez te matar de ciúmes
Chorei sem querer... de tola que eu sou
Falei da saudade dos antigos valores
Dos salões de festas e das serenatas
Da esteira em que meu peito pulsou
Por um amor cruel que quase me infarta
Chorei sem querer... de tola que eu sou
Falei das canções cantadas ao vento
Dos boleros e rumbas, valsas e blues
Dos encantos que vêm seguidos de dor
Nas gotas de orvalho dos lagos azuis
Chorei sem querer... de tola que eu sou
Como pude zombar do teu coração?!
Dos olhos castanhos, tão cheios de amor
Do afago a mão que em meu corpo tocou
Do abraço envolvente, dos teus beijos ardentes?!
Que agora perdi... de tola que eu sou!
Socorro Almeida
Recife, 10/06/2018
Socorro Paiva
VOCÊ É O MEU PRESENTE
Um bom dia suave, aconchegante
Precedido de um sorriso a iluminar
Olhar firme, direto, intrigante
Sem disfarces o meu corpo pesquisar.
Mãos suaves em movimento displicente
Meus cabelos emaranhados pentear
Enlaçar-me em seus braços gentilmente
Em meus ouvidos só um breve sussurrar
Minhas vestes ir tirando lentamente
Doando-se por inteiro, torna-me singular
Sufocar minha voz com um beijo ardente
Na loucura do desejo delirar,
E assim cai a noite docemente
Pra rotina dos meus sonhos alegrar
passado e futuro é o presente
Que em meu colo você faz eternizar.
Socorro Paiva
12/6/2018
NOTAS DE RODAPÉ
São João Batista
São João Batista é um dos santos mais retratados na arte cristã. Reconhecê-lo é fácil: o profeta que se alimentava de gafanhotos e mel silvestre usa uma veste de pele de camelo e um cinto e está quase sempre junto a um cordeiro, imagem que evoca Jesus, o Cordeiro de Deus.
João, cujo nome significa “Deus é misericórdia”, é o último profeta do Antigo Testamento. A Igreja o homenageia tanto no dia do seu martírio (29 de agosto) quanto no do nascimento (24 de junho), data-marco dos seis meses que antecedem o nascimento de Jesus, segundo as palavras do Arcanjo Gabriel a Maria. São João Batista, junto com Jesus e Nossa Senhora, é o único santo a quem a Igreja celebra no dia do nascimento neste mundo, já que a tradição é celebrar os santos no dia do seu nascimento para a vida eterna.
No décimo quinto ano de Tibério (28-29 d.C.), iniciou a sua missão no rio Jordão: pregar e batizar. Daqui vem o nome “Batista”. Quando batiza Jesus, João revela a identidade de Deus:
“Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo!”
Anuncia que Deus vem ao mundo como um frágil e bom cordeiro e que o Seu sacrifício salvará o homem da morte.
“Assim, pois, esta minha alegria se cumpre. É necessário que Ele cresça e eu diminua” (Jo 3,29-30).
Morre decapitado por capricho de Salomé, a filha de Herodíades, amante do rei de Israel. A vítima, porém, não encontra paz neste mundo nem sequer após a morte. Nos tempos do imperador Juliano, o Apóstata, em 361-362, seu sepulcro é profanado e queimado. Suas cinzas, segundo a tradição, estão na catedral de São Lorenço, em Gênova, para onde os cruzados as teriam levado em 1098.
https://pixabay.com/
https://pt.aleteia.org/2017/06/23/os-3-ensinamentos-de-sao-joao-batista/
Belíssimos momentos de arte poética, das nobres poetisas Socorro Almeida e Socorro Paiva, muito sentimento e sensibilidade presentes. Socorro Almeida chega tecendo lindos versos, relembrando com saudade outros sentimentos escondidos. Por outro lado Socorro Paiva chega tecendo lindos e sensuais versos de amor, bem ardente. Uma página realmente notável. As notas de rodapé traz grandes ensinamentos. Lindas e expressivas imagens. Parabéns a todos! Abraços
ResponderExcluirDessa vez o blog se arriscou, duas Socorro juntas? kkkkkkkk
ResponderExcluirObrigada Betinha e Jorge, sinto-me honrada em compartilhar a página com Socorro Almeida, de quem sou fã de carteirinha. Show!!! adorei!
Também sou tua fã, Socorrinho. Até parece que combinamos ao falar dos nossos amores. Tudo maravilhoso. Amei.
ResponderExcluirUm show de ensinamento. Parabéns ao Jorge.
Socorro Almeida, como sempre, colocando seriedade e vida nas suas palavras nos remetendo à pontos fortes das nossas experiências! Parabéns!
ResponderExcluirObrigada, amiga
ExcluirDois belíssimos poemas das amigas poetisas Socorro Almeida e Socorro Paiva. Versos emocionantes e marcantes, Socorro Almeida fala dos diferentes momentos que aconteceram em um sentimento de amor... já Socorro Paiva fala no amor atual, do gostar, do sentir com um toque de sensualidade no ar. Gostei muito da páginas. Inagens perfeitas! A nota de rodapé é de grandes aprendizagens. Parabéns a todos! Excelente arte final. Abraços
ResponderExcluirExcelentes poemas das amigas poetisas Socorro Almeida e Socorro Paiva. Muito sentimento e emoção em versos tecidos com a alma. As poetisas falam da temática amor, de maneira envolvente e Socorro Paiva tece seus versos com bastante sensualidade. Parabéns a todos. As imagens ficaram show e a nota de rodapé bem informativa. Aplausos pelo conjunto. Boa noite!
ResponderExcluirMuito lindos os poemas das amigas poetisas Socorro Almeida e Socorro Paiva, momentos únicos de amor; Socorro Almeida com suas lembranças e questionamentos, já Socorro Paiva mostra um amor intenso e sensual. Tudo perfeito. As imagens completam as poesias e a nota de rodapé é bem informativa. Parabéns a todos pelo conjunto final. Bom dia com chuva e muito frio! Abraços amigos(as)!
ResponderExcluir