quinta-feira, 14 de junho de 2018

Simplesmente Gostar... de Reboliço...


Socorro Paiva



Gostar, Simplesmente, Gostar

Gosto de ouvir tua voz,
Tuas palavras
Ainda que não tenham sido
Balbuciadas, exclusivamente, para mim
Gosto de sentir teu corpo, teu peito
Ainda que teus braços
Não tenham abraçado só a mim
Gosto de sentir teus lábios,
Molhados, colados,
Ainda que teus beijos, teus desejos
Não tenham se inspirado só em mim.

Gosto de sentir teu hálito,
Que me acaricie assim,
Que me deixe louca, rouca, febril,
Só ao pensar em ti
Gosto de te ter todinho, BABY,
Suadinho, gostosinho,
Louquinho de amor por mim
E ficar a sonhar que és meu, só meu, enfim!

Socorro Paiva
Fortaleza 8 de maio de 2014



Reboliço

E o amor chegou
Olhou
Falou
Tocou
Colou.

E o amor sorriu
Fingiu
Sentiu
Previu
Seduziu.

E ele se fez presente
Contente
Ardente
Adolescente
Inconsequente.

E ele fez o que quis
Perfis
Por um triz
Meretriz
Feliz.

Socorro Paiva
Março/2002


Nota de Rodapé
Parte I


“A linguagem tem por objetivo a comunicação entre os seres humanos, portanto quanto mais precisa for a linguagem, melhor será o resultado de nossa comunicação.

O que é a palavra não? Uma abstração. O "não", por si só, não diz nada, logo o cérebro se fixa no que vem depois do "não".

Nossas mentes para saber em que não pensar, precisam primeiro pensar.

Não pense em um balão azul.

Pense em um balão azul.

Analise as duas frases acima. Em que você pensou quando leu uma e leu outra?

Na mesma coisa, em um balão azul.

Assim sendo, quando queremos obter um resultado, o melhor é nos referirmos ao que queremos, por exemplo:

Em caso de incêndio use a escada.

É muito comum encontrarmos em muitos prédios: "Em caso de incêndio não use o elevador".

Principalmente numa situação de pânico, é muito mais difícil e demorado pensar primeiro no que não fazer para depois pensar no que fazer. A linguagem mais rápida e que obtém melhores resultados é a linguagem afirmativa; dizer o que deve ser feito.

 

O uso de uma linguagem negativa provoca o comportamento que se quer evitar.



É muito comum encontrarmos nos caixas eletrônicos um adesivo em que está escrito:

Não se esqueça de retirar o cartão. 

E, também, é muito comum encontrarmos os cartões esquecidos no caixa eletrônico. Se a linguagem do adesivo for mudada, será mais fácil atingir o objetivo:

Lembre-se de retirar o cartão.

Nos shoppings onde o estacionamento é pago, encontramos cartazes espalhados em todo o shopping, dizendo: Não se esqueça de validar o ticket de estacionamento. E estamos sempre encontrando pessoas voltando do estacionamento que fizeram o que? Esqueceram de validar o cartão.

O adequado é: Lembre de validar o ticket de estacionamento.

Você já teve, provavelmente, a experiência de pensar em "Não posso esquecer de ......." e obter o resultado de esquecer exatamente aquilo que na realidade você queria lembrar.


M. H. Lorentz”



 























7 comentários:

  1. Dois lindos poemas de amor, muito romantismo sensual e mágico, com um jeito todo especial da minha prima poetisa Socorro Paiva, que sente na alma o que escreve. Estou aqui encantada com as imagens que deram vida aos amantes do poetizar. A página ficou deslumbrante, com o toque final do poeta Jorge Leite. A temática da Nota de Rodapé é bastante educativa. O advérbio deixa o leitor sem interesse, pois nao desperta o que realmente deveria ser realizado. Parabéns a ambos. Já as imagens dos matutinhos das festas juninas deixaram o arraial do blog, Show!

    ResponderExcluir
  2. Que lindos poemas românticos da nossa amiga poetisa Socorro Paiva; levemente sensual e tecidos com muita criatividade em foco. Os poemas da poetisa são extraídos do âmago da alma e fluem de um sentimento vindo do coração. As ilustrações são belas e combinam perfeitamente com o tema abordado. Gostei das Notas educativas de rodapé. Parabéns aos poetas! Abraços... Tudo lindo!

    ResponderExcluir
  3. Ah, que dois lindos poemas de amor! A nossa amiga poetisa Socorro Paiva é maravilhosa na arte de tecer poemas românticos, são singelos e levemente sensuais; o jogo de palavras do segundo poema é bastante criativo. Amei as ilustrações, os amantes ganharam vida. Bem ao gosto da temática. Os matutos juninos são expressivos e coloridos. Excelente nota de rodapé. Parabéns! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo nesta página! Dois belos e expressivos poemas de amor, muita sensibilidade, carisma e romantismo, com um leve toque de sensualidade no primeiro poema, já no segundo a magia fala no jogo de palavras. Gostei muito das imagens combina totalmente com a maneira da poetisa Socorro Paiva tecer seu poetizar. A nota de rodapé como sempre de excelente qualidade, informativa e educativa. Parabéns aos poetas pela arte final. Bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  5. Dois lindos poemas da nossa amiga poetisa Socorro Paiva, romantismo e sentimentalismo no ar. Imagens belas e criativas, com também as notas de rodapé que nos informam e educam. Parabéns pela expressiva página. Tudo lindo neste blog. Amei e abraços...

    ResponderExcluir