terça-feira, 3 de julho de 2018

Mais Uma Vez...Fragmentos

Rita de Cássia

Mais Uma Vez

Mais uma vez
Quero provar seu beijo
Afagar seu corpo
Cobrir-lhe de beijos
Mais uma vez,
Quero fechar meus olhos
Lhe abraçar inteiro
Cessar meu desejo
Mais uma vez
Quero ouvir sua voz
E contemplar uma melodia
Mais uma vez
Quero abraçar o luar
E deleitar-me com você
Mais uma vez
Quero sentir seu suor
Vagando no meu corpo
E molhando meu lençol
Mais uma vez
Quero ser sua
No mar, no céu, na lua
E ter a vida inteira
Somente pra lhe amar.

Rita de Cássia

FRAGMENTOS

Meu coração está fragmentado
Torturado, alienado pela vida
Tudo ao meu redor está conturbado
Já não tenho noção da minha lida

Parece que tudo foi programado
Estou só e não encontro saída
Não sei se o destino é culpado
Deixando-me nesta estrada perdida

Serei apenas um fato consumado
Você um resto, um pobre coitado
Que não soube amar sua querida

Agora tudo passou, tudo acabou
Não vivemos mais lado-a-lado
E eu não sou mais a sua preferida

Rita de Cássia


ADEUS

Caminhos sombrios
Mentes obscuras
Corpos em afagos
Leito de ternura
Atração nua e crua
Beijos e delírios
Vestes no chão
Corações na contramão
Amiúdes desejos
Casos de paixões
Um abraço,
Um diálogo.
Um adeus,
Em plena tarde
De um lindo verão

Rita de Cássia

Notas de Rodapé

Cinco Alimentos Verdes
Por Sandeep Godiyal (NaturalNews)
Cinco alimentos verdes com poder de cura excepcional: Embora não esteja claro quem começou a revolução verde, o mundo parece estar reconhecendo os efeitos poderosos de alimentos verdes para ajudar as pessoas a viverem mais tempo e mais saudáveis.
Pesquisadores científicos da área de saúde, nutricionistas e outros especialistas, incluindo o autor da Bíblia sobre alimentos verdes, David Sandoval enfatizam o poder da Chlorophylla contida em alimentos vegetais e folhas verdes no tratamento de várias doenças, incluindo diabetes, úlceras, feridas abertas, doenças de pele, o odor de corpo e até mesmo o grande “C” (câncer)
O conteúdo de fito nutrientes de alimentos verdes possuem um efeito sinérgico que nem drogas sintéticas e suplementos combinados podem corresponder. Entre os alimentos naturais verdes mais reconhecidos com poderes de cura estão os excelentes:  brócolis, espinafre, goiaba, chá verde e o repolho.

O brócolis é um dos vegetais verdes, que não pode ser desperdiçado de modo algum. Desde que a Universidade Johns Hopkins divulgou sua pesquisa, os estudos na década de 90 sobre os efeitos preventivos para câncer deste vegetal com o seu componente sulforafano, o brócolis se tornou um alimento verde natural amplamente reconhecido como poderoso e essencial na dieta diária. Além do grande “C”, o brócolis também pode ajudar a prevenir defeitos congênitos, melhorar o sistema imunológico e fortalecer os ossos. Ele demonstra ser uma excelente fonte de vitaminas A, B6, C, E e K, bem como de ferro, cálcio, potássio e manganês.
  
Outro alimento verde e natural equipado com poder de cura é um vegetal de folhas, o espinafre que é rico em fibras, ácido fólico, e vitaminas A e C. Ele oferece uma excelente solução para a constipação devido à sua composição ser rica em fibras. Os olhos e o trato digestivo também se beneficiarão deste alimento verde. O Espinafre é poderoso o suficiente para evitar diversas doenças que envolvem o coração e o câncer na próstata e mama. Estas folhas verdes também são equipadas com propriedades anti-inflamatórias.

A fruta tropical goiaba não é apenas eficaz no controle do peso, mas também ajuda a aliviar a constipação e a diarreia. Possui propriedades que combatem o câncer, previne contra doenças cardíacas e o diabetes, incluindo problemas de pele. A fruta também faz com que haja uma solução eficaz para os problemas de fertilidade nos homens.

 Bem conhecido como um antioxidante, o chá verde tem a capacidade de reduzir a inflamação, ajuda na digestão, melhora o sistema imune comprometido, aumenta a resistência e protege as membranas celulares. É um tratamento de efeito benéfico comprovado para a artrite reumatoide e reduz os riscos de doenças do coração e câncer de pele.

O popular repolho é mais reconhecido por conter a rica vitamina K e a vitamina C. Vários estudos têm demonstrado a capacidade de uma dieta rica em repolho para reduzir o risco de câncer nos pulmões, na bexiga, no cólon, nas mamas e nos ovários. Pode tratar alergias, constipação, resfriados e tosse, artrite, escaras, varizes e úlcera péptica, assim como a depressão.
Como resultados de diferentes estudos, e primeiras pesquisas, se espera que a lista de super alimentos verdes só venha a crescer ainda mais.

Tradução e edição: Thoth3126@protonmail.ch
Imagenshttps://pixabay.com/pt/photos




















15 comentários:

  1. Belíssimos momentos poéticos, três poemas tecidos com muita emoção e sentimentalismo na medida certa. Uma página romântica, onde o amor está em foco. A poetisa Rita de Cássia nos deleita com um toque mágico de sensualidade, tão peculiar da caracteristica dela. Retorna ao blog com muito deslumbre. Encantada com as imagens que completam o tema abordado. A nota de rodapé, com sempre, traz informações saudáveis de corpo e mente. O verde da natureza fazendo a diferença. Parabéns aos poetas pelas lindas poesias de Rita e finalização da página do poeta Jorge Leite. Tudo muito belo! Show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Minha querida fico sem palavras. Com o teor do seu comentário.

      Excluir
  2. Uma maravilha de página! Três lindos momentos em poesia, sobre o amor, da amiga poetisa Rita de Cássia, sentimentos e emoções se entrelaçam dando um toque de sensualidade a temática. As imagens são fascinantes do jeito que gosto, aguçam os nossos desejos. Aprendi muito com a nota de rodapé, saúde em primeiro lugar. Parabéns a ambos! O poeta, Jorge Leite, como sempre poetizou na arte final. Abraços a todos. Show de blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora mas quero dizer que fico muito feliz com suas palavras...

      Excluir
  3. Conhecia seu talento de ouvir falar, mais lendo estas poesias, uauuuu... Parabéns!!! Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Gostei imensamente dos poemas da nossa amiga poetisa Rita de Cássia. Seja bem-vinda de volta, a colaborar com esse cantinho de grandes poetas. Adorei FRAGMENTOS por se enquadrar mais no meu estilo. Parabéns ao Jorge Leite pelas ilustrações magníficas, como sempre. Aprendi mais uma lição nas "notas de rodapé". Obrigada. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha grande amiga poetisa grata por tudo viu? Bjs

      Excluir
  5. Gostei muito dos belíssimos poemas da poetisa amiga Rita de Cássia. Muito sentimento e grandes momentos em poesia. As imagens ilustrativas deram um toque de romantismo, completando o tema dos poemas. Já a nota de rodapé é informativa e saudável. Amei tudo! Parabéns aos poetas pela arte final. Abraços a todos. Bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelo comentário... Eu confesso que amei a ilustração de cada poema a poetisa Elisabete Leite e sua equipe deu um toque especial.

      Excluir
  6. Lindos poemas da amiga poetisa Rita de Cássia, sentimentos emocionantes que deixam a página com um toque de sensualidade no ar. As belas imagens ilustrativas definem os momentos em poesia; o poeta Jorge Leite faz uma escolha de mestre. A nota de rodapé é perfeita, que retrata a saúde com os cincos elementos verdes. Parabéns aos poetas pela arte final. Tudo lindo! Uma boa tarde a todos. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo, a sensibilidade do poeta está no sopro do Criador e é por isso que deixo fluir o que o coração transborda.

      Excluir
  7. Achei perfeita a página! Lindos e emocionantes poemas da amiga poetisa Rita de Cássia. Que retornou ao blog com toda força. As imagens escolhidas pelo poeta Jorge Leite completam o tema. A nota de rodapé muito ensina. O blog é um verdadeiro sucesso. Parabéns aos poetas que contribuem para este show. Forte abraço a todos e excelente férias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Karen muito obrigada é muito gostoso e sentir que o público buscou degustar de cada verso, fazendo um deleite da alma, eu só tenho que agradecer e ficar muito feliz . Bjs

      Excluir
  8. Agradeço aos comentários que só me enaltece .A poesia é a essência da alma e eu respiro poesia. Muito grata mesmo aos poetas poetisas e amigos. Bjs Rita de Cassia Soares.

    ResponderExcluir