quinta-feira, 5 de julho de 2018

Supreenda-me...Quem é Ela...

Socorro Almeida

SURPREENDA-ME

Não me estranhe se eu chegar estranha
Não ligue se eu chegar tão desligada
Não me convém usar de artimanhas
Posso até tentar não te dizer nada

Te espero ao telefone, sms, até no zap
Passa o dia, chega a noite, a madrugada
Mais outro dia, que agonia, tu bem sabes
E se te encontro não consigo dizer nada

Mas sou tão tola que te peço: atenda-me!
Dá-me um pouco de atenção se'inda  mereço
Se teu silêncio é a resposta pra tanto apreço
Ainda te peço, tolamente: surpreenda-me!

Socorro Almeida
Recife, 29/06/2018

QUEM é ELA?
Ela tem seus encantos, seus mistérios, e sua pureza de alma me transporta ao infinito. Fico inerte e sem palavras, a mercê de suas vontades. É ela quem cata meus pedaços e faz de mim inteira, completa e absoluta. Não desejo ser mais feliz do que sou, pra não me distorcer dessa imagem perfeita que ela faz de mim. A força do seu caráter afugenta meus medos e me dá a certeza do equilíbrio que necessito pra seguir em frente, ao futuro com ela, ao lado dela para sempre. Quem é ela? Ela sou EU... minha força, meu orgulho...o amor de mim!   
Socorro Almeida

Recife, 26/06/2018










Notas de Rodapé
13 razões para comer mais abacate
Apesar de sua má fama, o consumo moderado de abacate acelera o metabolismo e controla os níveis de gordura no sangue. Assim, ele nos ajuda a perder peso.
  • Simplesmente porque é rico em ácido fólico, uma substância indispensável para sua saúde e também no desenvolvimento da gravidez, tanto ao bebê quanto à mamãe;
  • É uma fonte de vitamina C pela qual funciona como um antioxidante, importantíssimo porque atua também na prevenção do câncer, doenças cardiovasculares e outras enfermidades degenerativas como, por exemplo, o Alzheimer (perda de memória) e no próprio envelhecimento natural;
  • Essa fruta contém grande quantidade de vitamina D, essencial para o cuidado dos ossos;
  • Também contém alto nível de vitamina E, essencial para o correto funcionamento do sistema neurológico;
  • Auxilia no controle do colesterol, já que regula os triglicerídeos e seu componente de ômega 3 elimina o colesterol que prejudica nossa saúde. Além disso, o ômega 3 beneficia os olhos e cérebro;
  • Tem vitamina A, C, B-6, B-12 e K protegendo o sistema imunológico e nervoso;
  • Graças a suas vitaminas, é um dos alimentos que nos presenteia protegendo contra as células cancerígenas;
  • Um grande aliado para uma boa memória devido aos seus ácidos graxos, beneficiando o cérebro;
  • Muitas pessoas desconhecem que o abacate contém propriedades afrodisíacas, tornando-se um alimento afrodisíaco natural. Seu componente como o potássio e fibras atua no ritmo sanguíneo fazendo que se execute de maneira eficaz a função erétil;
  • O consumo de abacate também pode beneficiar seus olhos, devido às suas propriedades que permitem absorver os raios ultravioletas do sol, evitando danos a retina, além de protegê-los das enfermidades degenerativas;
  • Esse conjunto de vitaminas centrado no abacate colabora como uma barreira combatendo doenças e simultaneamente revitaliza e recupera a flexibilidade da pele;
  • Essa fruta também nos presenteia com benefícios na saúde oral. Seus diversos componentes protegem, localizam e destroem as células orais cancerosas que podem vir a interferir no bom funcionamento do nosso organismo;
  • Além desses múltiplos benefícios para nossa saúde, o abacate também oferece ajuda na perda de peso. O consumo controlado permite que atue como um acelerador do metabolismo controlando os níveis de gordura no sangue. Importante: o consumo excessivo do abacate pode aumentar nosso peso, é fato que inclui-lo na dieta é fundamental, mas tenha um controle exato da quantidade recomendada.
Além de todos os benefícios, podemos também utilizá-lo no tratamento de beleza como máscaras para a pele do rosto e nos cabelos. A fruta hidrata e revitaliza as células, cuidando da flexibilidade de  nossa pele,  aplicado ao couro cabeludo auxilia na restruturação, reparação e adição de nutrientes.

O abacate engorda se consumido em excesso porque é uma das frutas mais ricas em gordura, que mesmo sendo de boa qualidade, tem muitas calorias.





























8 comentários:

  1. Lindos momentos poéticos, poemas recheados de muito sentimentos e grandiosidade nos versos tecidos da minha amiga poetisa Socorro Almeida. As imagens ilustrativas adornam e embelezam o tema abordado. A nota de rodapé contém grandes ensinamentos. Parabéns a ambos, a poetisa e o ilustrador. Aplausos ao blog. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  2. Uma maravilha de página! Excelentes poemas, romantismo e sentimentos fazem parte deste momento em poesia. A poetisa Socorro Almeida fala do amor com nostalgia. As imagens ilustrativas escolhidas pelo amigo poeta Jorge Leite transmitem muito sentimento e colorido a temática abordada. Sempre estamos aprendendo com a nota de rodape. Gosto muito de abacate, é saudável e delicioso. Parabéns a ambos. Tudo perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Que lindos poemas da nossa amiga poetisa Socorro Almeida, romantismo na medida certa. As imagens ilustrativas completam o sentido dos poemas e embelezam o tema abordado, o amigo poeta Jorge Leite é mestre neste toque especial e colorido ao blog. Amei saber sobre os beneficios do abacate, muito conhecimento na nota de rodapé. Parabéns a ambos. O blog é um sucesso! Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. Dois belíssimos poemas, em uma temática de muito romantismo e magia. Um estilo próprio da amiga poetisa Socorro Almeida. Uma página com imagens ilustrativas dignas de aplausos, um toque especial do poeta amigo Jorge Leite. A nota de rodapé muito informativa, gostei de saber sobre o abacate, que é bem delicioso. Parabéns a ambos! Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  5. Cá estou eu pra responder aos comentários dos amigos. Muito obrigada pelas palavras de carinho, pelos elogios ao meu trabalho. Parabéns ao Dr.Jorge pelas informações sobre o abacate. Muito legal. Obrigada a todos e recebam meu carinho. Até breve!!!

    ResponderExcluir
  6. Tudo lindo! Belos e expressivos poemas da amiga poetisa Socorro Almeida. Sentimentos e romantismos presentes nos lindos versos tecidos. As imagens escolhidas pelo poeta Jorge Leite falam tanto quanto as poesias e embelezam todo cenário. Parabéns pela arte final da página. A nota de rodapé e totalmente saudável e natural. Aplausos ao blog.

    ResponderExcluir
  7. Achei linda a página; dois excelentes poemas que transmitem muito sentimento e romantismo, bem ao estilo da amiga poetisa Socorro Almeida. As imagens ilustrativas tem beleza e colorido. O amigo poeta Jorge Leite sabe interpretar os diversos olhares dos poetas, contemplando assim os diferentes leitores. Amei conhecer os vários tipos de beneficios do abacate que é uma fruta bem saudável e deliciosa. Parabéns aos poetas pelo sucesso do blog. Bom dia e viva o Brasil! Saudades...

    ResponderExcluir
  8. Eu comecei pensando que ela se referia a outra mulher. No final... Surpresa!! É a própria!! Magnifica descrição de si mesma... poeta é poeta! Parabéns, amiga. Parabéns aos que fazem este blog. Sou fã.

    ResponderExcluir