domingo, 5 de agosto de 2018

Leitura de Domingo


ELISABETE LEITE
 SONHOS DURÁVEIS

          A minha vida quase toda passei sonhando acordada, foram sonhos possíveis e impossíveis de serem realizados. Alguns sonhos foram construídos ao longo do tempo e se tornaram reais, não foram sonhos alados, que voaram antes de serem realizados, foram sonhos duráveis, que até hoje continuam reais... Não posso sonhar pequeno, pois tenho Deus que é grande em minha vida e tão presente em meu dia a dia; para Deus nada é impossível. Através da minha Fé e da perseverança os meus sonhos se tornaram possíveis e realizáveis.
          Ser Mãe, para mim, é um sonho realizado! Foi uma satisfação enorme carregar em meu ventre, por nove meses, sementes que germinaram e se formaram gente. Lembro-me da minha primeira gravidez, aos meus quarenta anos de idade, uma sementinha germinou dentro de mim, fincou raízes profundas, depois nasceu pequenina, frágil, porém fortalecida em sentimentos. Recordo-me de todas as etapas e momentos incríveis e inesquecíveis, da minha primeira sementinha, Isabelly, um presente de Deus. Já na minha segunda gravidez, estava mais amadurecida como Mãe e Ser Humano, eu soube aproveitar melhor e curtir os mínimos detalhes da segunda sementinha que floresceu e nasceu de mim, Milena, mais um presente de Deus. O nascimento das minhas filhas é a maior prova que sonhos podem se tornar realidade.
          Tantos outros sonhos foram realizados no decorrer da minha trajetória de vida, no pessoal e no profissional. Não posso deixar de registrá-los aqui, pelo menos os principais: Minha aprovação no vestibular para o curso de Letras (Português/Inglês), a conclusão da minha Graduação, aprovação no concurso para professor do Estado de Pernambuco, conclusão da Pós-Graduação (Coordenação Pedagógica), todos sonhos realizados e duráveis. Tantas vitórias, que perdi até a conta, já as derrotas também aconteceram, mas me serviram como lições.
          Por tudo isso sou agradecida a Deus, aos meus pais, aos demais familiares, professores, amigos e outras pessoas que contribuíram diretamente ou indiretamente na realização de tantos sonhos. Faz-se necessário lutar com persistência para que os sonhos não voem, não se percam pelos caminhos, pois a cada sonho realizado, novos sonhos serão construídos e novas batalhas serão travadas, para que os sonhos se tornem realizáveis e duráveis.
          Portanto, sonhar é abrir um leque de opções e dar-se a chance para que novos objetivos sejam concretizados, que lutas sejam vencidas e vitórias sejam alcançadas; é como sair do momento de hibernação, para o momento do despertar. O essencial é acreditar que tudo é possível, quando se luta pela conquista de um sonho. Eu me sinto vitoriosa!

Elisabete Leite – 02/08/2018

 SONHANDO ACORDADA

Envolvida pelo aroma agradável da maresia
O som inebriante das ondas que quebram à beira mar
Viajo tranquila pelos versos da minha poesia
Em devaneios sobre a vida... Ah, como é bom sonhar!
O toque suave da brisa acaricia todo meu rosto
As gotículas do orvalho banham minh’alma
O sol reflete no quarto, ali fico parada em meu posto
Afasto bruscamente à tristeza e permaneço calma...
Livro-me dela, que sem vida, fica inerte no chão
Tento me concentrar no hoje, jogando fora o passado
Logo, retiro de meu interior, toda amarga solidão
Negocio com os pensamentos, o que não foi realizado...
Agora penso em mil projetos... Sonhar faz parte da vida!
Sinto-me confiante! Os meus sonhos serão concretizados
Tento apagar, para sempre, todas as batalhas perdidas
Focando nas vitórias que possam ser vivenciadas...
Assim, a felicidade toma conta do meu coração
Uma centelha de esperança diz que não estou sozinho
A magia dos versos dão asas a minha imaginação
A Luz reflete no final do túnel, iluminando meu caminho...
Logo as ideias fluem, trazendo-me de volta à realidade
Desperto para contemplar o bailar das gaivotas no céu
Respiro fundo, fazendo o ar circular em liberdade
Agradecida pelo dom da vida, esse precioso troféu.

Elisabete Leite – 09/09/2016




MOMENTO ERÓTICO

SONHO & SEDUÇÃO

Sonhei com a crisálida que me faz bem,
Ninfa que enche o vazio de meus braços
Que me envolve com o seu olhar sedutor
Deleito-me, assim, entre beijos e abraços
Com ela esqueço até as tristezas e a dor...

Foi um sonho de muito prazer e sedução
Minha língua à procura do mel da tua flor
Do néctar adocicado da tua gruta úmida
Ah, teu corpo febril, gemia de tanto amor!
Foi um orgasmo de entrega total e profunda...

Velejei pelos teus seios de mulher adulta
Inebriei-me com teu riso cheio de malícia
Beijei-te no rosto, nos seios, baixo ventre
As preliminares foram de intensas carícias
Ah, aqueci-me em teu corpo bem ardente!

Agora, já não sei se foi sonho ou realidade
Embriaguei-me sim, com teu perfume fatal
Estávamos desnudos no fogaréu da paixão
Em um vai e vem constante e bem sensual
Um gozo escaldante na erupção do vulcão.

Maciel Jr. – Agosto/2018
LEITURA COMPLEMENTAR

Sonho Abstrato

                “Há sempre uma esperança.” Será? Será que poderei realizar todos os meus sonhos? Será que essa esperança me dará forca para continuar sonhando? Não sou pessimista, muito pelo contrário, até me considero otimista demais, não sou descrente, acredito nas pessoas, acredito em mim; talvez seja até um pouco ingênuo, mas acredito. E nesse acreditar procuro deslumbrar um dia em que possa estar outra vez completo. Durante o percurso da estrada que se chama vida, levei vários tombos, e nesses tombos pedaços de mim ficaram pelo caminho, alguns nem fazem falta, mas outros sim. E essas partes me deixa vazio, incompleto.
                Hoje resolvo que devo ir à luta, brigar por todas as minhas partes que foram deixadas, e algumas esquecidas, pelo caminho. Parece um sonho, não vai ser fácil. Terei de ir ao encontro de coisas que gostaria de já ter esquecido. A vida percorrida até o momento já me deu a certeza de que sem lutas jamais estarei completo. Não vou deixar de viver, continuarei a trilhar o caminho, porém, atalhos que farão retornar o passado terão que ser percorridos. Lágrimas surgirão, saudades sentirei, dores serão novamente sentidas. O caminho é esse, mesmo com lágrimas, saúdes e dores devo continuar. Esse caminho com seus atalhos chama-se vida, e a vida tem que ser vivida em sua plenitude, completa. Será possível? Ou só mais um sonho?

Tantas saudades, tantas lembranças
Um lampejo de esperança
No meu peito fez surgir.
A dor que agora sinto
Me motiva a ir a luta
Sem deixar de existir.

Essa dor tão doída
Que agora se faz sentida
Faz meus olhos lacrimar.
Meu coração em pedaços
Junta força no cansaço
Prá poder continuar.

Jorge Leite – São Paulo – recife.












10 comentários:

  1. Espetacular momento de arte, uma página recheada de SONHOS duráveis, concretos, abstratos, imaginários, sensuais e acima de tudo realizáveis. O domingo está fazendo o leitor sonhar acordado. Tudo perfeito! Excelentes Crônicas, Poesias, com belas ilustrações que são pertinentes a temática abordada. Um grande encontro de três poetas e muita inspiração. Lições de vidas, mensagens, ensinamentos e emoções sensuais na mesma página. Estou aqui encantada com tanta riqueza de conteúdo e detalhas. Encontro-me lisonjeada em dividir essa página com dois mestres da arte poética e literária. Parabéns aos poetas e aplausos ao Blog pelo sucesso de público. Aos leitores uma boa leitura... Abraços e excelente semana a todos!

    ResponderExcluir
  2. Estou lisonjeado e emocionado com esse encontro de poetas, para mim é uma honra o meu poema haver sido compartilhado na mesma página dos dois grandes poetas Alagoanos Elisabete Leite e Jorge Leite, parece até um SONHO. Belíssimas e emocionantes Crônicas, lindíssimos poemas, emoções e sentimentos à flor da pele. As ilustrações estão impecáveis bem pertinentes ao tema abordado "SONHOS". Os textos trazem lições de vida, ensinamentos, de riquíssimos conteúdos, no contexto poético e literário. Grandes obras de arte! Parabéns a todos e abraços

    ResponderExcluir
  3. Quanta beleza! Beleza de textos, de depoimentos, de mensagens. Lições de Emoção, Sensualidade e Esperança. Só "feras". Parabéns a todos vocês, Elisabete, Jorge e Maciel! Sonhos bons e possíveis. Realidades palpáveis e louváveis. Abraços, amigos!

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo e expressivo nessa página, sonhos que podem ser concretizados, lições, mensagens, belissimos poemas, lindissimas crônicas e muito mais nesse encontro de grandes poetas. Estou encantada com a temática "Sonho". Somente me resta aplaudir. As imagens são de muito bom gosto. Parabéns aos poetas e ao blog pelo sucesso. Uma excelente semana a todos! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eita que maravilha de página! Tudo muito lindo e mágico, as Crônicas de Elisabete Leite e Jorge Leite trazem lições, mensagens e reflexões, com uma temática rica em conteúdo, os irmãos Leite estão dando um show, tanto na qualidade como nos belíssimos poemas compartilhados. O poeta Maciel veio cheio de sensualidade e beleza, um momento leve de erotismo. As ilustrações partilhadas são pertinentes ao tema "SONHO". Tudo perfeito nesse blog. Então vou aplaudir e parabenizar a todos os três poetas com suas obras de arte. Que encontro de mestres. Um excelente início de semana e abraços a todos!

    ResponderExcluir
  6. Venho aqui prestigiar meus grandes amigos poetas Elisabete, Jorge e Maciel, com seus momentos de Arte Poética e Literária. Belíssimas Crônicas, lindos Poemas e ilustrações deslumbrantes que completam a temática abordada "SONHOS"... Como é bom sonhar! Sonhos possíveis de serem realizados, sonhos sensuais e sonhos abstratos. Estou realmente fascinada com essa página de domingo, uma leitura adulta bem adequada a nossa faixa etária. O Blog é diversificado, esse é o diferencial, por isso tanto sucesso. Eu assino em baixo da nova iniciativa dos irmãos Leite. O encontro dos três poetas me fez realmente sonhar acordada e um sonho duradouro e ardente. Amigo Maciel tu és fera mesmo em sensualidade. Parabéns a todos os poetas e ao blog sucesso sempre! Saudades e abraços a todos...

    ResponderExcluir
  7. Custei a me concentrar diante de tantas maravilhas, que nem me atrevo a dizer qual a melhor. Bete me conduziu ao mundo dos sonhos, e me fez admirá-la mais ainda por sua capacidade de ver que, vitórias ou possíveis fracassos da vida, devem ser elevadas a nível de reconhecimento e agradecimento ao Pai!
    Seu poema me deixa sem palavras como sempre.
    Maciel, meu amigo, seria um pecado não te agradecer por essa emoção que senti ao ler esses versos de tanta sensualidade. Parabéns também a você!
    Maravilha de ilustrações. Adorei tudo!

    ResponderExcluir
  8. Estou desbumbrada com essa página, leitura de domingo. Amei as Crônicas, a amiga poetisa, Elisabete Leite, como sempre, precisa nas mensagens, o poeta Jorge Leite nos enche de esperança com a belíssima Crônica "Sonho Abstrato", lindos poemas com o tema "SONHO" e o poeta Maciel enche o blog de muita sensualidade, aquecendo nossos corações. Tudo perfeito por aqui, deleitei-me com cada detalhe. As ilustrações estão show! Parabéns a todos e abraços...

    ResponderExcluir
  9. É fantástica a página do Blog mais lindo e diversificado! Lindíssimas Crônicas dos amigos Bete e Jorge, os irmãos Leite que são mestres no assunto. Lindos e sensuais poemas tudo em uma única página. As imagens completam o tema SONHO, um sonho de muito encantamento. Um show de literatura, com direito a grandes lições e mensagens. Parabéns aos poetas, que venham novos temas. Abraços amigos...

    ResponderExcluir
  10. Quero agradecer aos poetas, poetisas, amigos, amigas e leitores, pelas ilustres visitas e gentis comentários. Muito lisonjeada pela interação de todos vocês. Forte abraço! O Blog também agradece!

    ResponderExcluir