quarta-feira, 29 de maio de 2019

Quarta com Poesias- Socorro Almeida

Ano II - Edição Nº 321 - Tema Poesias
Tema das Ilustrações - Luz e Sombras



QUEM SE IMPORTA?
De: Socorro Almeida

Com a sensibilidade à flor da pele
Em confronto com a razão que me impõem
Às amarguras cruéis de um coração que ama
Ou que por sorte tenha sido amada...
Entre a insanidade das mentes vazias
E as damas refinadas que às escuras vagueiam...
Sou sombras, nada mais que sombras
Que o sol abandonou!
Não se refiram a mim como a um cão sem dono
Meus ganidos noturnos são súplicas
A quem peço... não sei, e quem se importa...?
Nunca se é feliz quando se quer
Que não me olhem apenas por ser da noite
Me respeitem ao menos por ser mulher!

Recife, 22/05/2019

CONTRASSENSO
De: Socorro Almeida

Sempre disse pra mim mesma,
um dia serei alguém!
Pensava tanto em ser o que eu queria ser
que passei pelo tempo sem saber
que o que podia ser, deixei de ser!
Vou então mudar o que penso que sou
Sagaz... pra não ser estúpida
e fugir das armadilhas
Não quero ser mãe, só quero ser filha
E assim fui!
Não quero amar para não sofrer
Morri por amor!
Ser agora capaz de sobreviver
para viver pelo que não fui
Agora eu sei que sou apenas o que não sou
para nesse contrassenso ser de alguém
Que queira morrer de amor também!

Recife, 21/05/2019

O CAMINHO
De: Socorro Almeida

Eu sou o caminho, a verdade e a vida, disse Ele
Teu caminho, tua verdade em minha vida, digo eu
Sem trevas, sem dúvidas, sem omissão
Quando em trilhas sinuosas me perdi
Recuei ao ponto zero para no final sentir
O caminho que me levou à Sua direção
Com passos lentos, serenos, determinados
Para um mundo ascético em total dimensão.

Recife, 12/05/2019


Pixabay - Luz e Sombras





10 comentários:

  1. Maravilhosa quarta-feira com poesias. Muita inspiração da nossa amiga poetisa e seus versos encantadores. São belíssimos poemas, versos fortes, reflexivos e com sensibilidade da medida certa. Identifiquei-me bastante com o fabuloso poema "O CAMINHO" muita Luz brilhando entre às sombras das magníficas ilustrações... Tudo perfeito em nosso Blog Maçayó! A poetisa amiga Socorro Almeida é merecedora de aplausos mil. Parabéns poetas por mais uma linda e rica página. Bravíssimo!!! Show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga Bete, também achei divino o poema "O Caminho". Socorro Almeida você deve continuar nos presenteando com outras temáticas como a de hoje. Parabéns!

      Excluir
  2. Muito e muito linda a página de hoje, aqui, do blog Maçayó... Estou até sem palavras para descrever tanta grandiosidade nas belíssimas poesias da amiga poetisa Socorro Almeida. Que se superou na sua inspiração e nos presenteou com uma temática iluminada. Também achei perfeito o poema "O Caminho" uma edificante mensagem. As imagens ilustrativas de hoje são apaixonantes, o toque com sombras deixou o cenário fabuloso. Parabéns poetas pela riqueza da página. Sim amiga Bete, é mesmo um show! Bom dia a todos e abraços!

    ResponderExcluir
  3. Sim amigos, está mesmo maravilhosa a partilha de quarta poética no Blog Maçayó. Com três belíssimos poemas da nossa amiga poetisa Socorro Almeida, que hoje ela teceu seus versos com temáticas diferentes possibilitando ao leitor uma visão mais universal de seu universo poético. Já o grande poeta Jorge Leite compartilhou poesias em suas ilustrações e interpretou divinamente as mensagens dos poemas. Tudo lindo e criativo. Excelentes reflexões contidas nas imagens. Parabéns aos poetas pelo conjunto da página e aplausos para a amiga e seus versos iluminados. Abraços e saudades...

    ResponderExcluir
  4. Passando para prestigiar nossa amiga Socorro Almeida e mais uma excelente página de quarta-feira poética aqui no blog Maçayó. Os poemas estão belíssimos e recheados de Luz, são versos de diferentes temas que desfilam com muito brilho. As ilustrações de Luz e Sombras são magníficas e foram compartilhadas em grande estilo. Amei tudo! O poeta Jorge Leite sabe nos emocionar. Parabéns aos poetas pela riqueza da página. Abraços e saudades...

    ResponderExcluir
  5. Amigos, eu tento de vez em quando compartilhar versos diferentes. Meu primeiro poema desse tema O CAMINHO, surgiu de repente, pequeno e simples, mas de coração. Que bom que gostaram. Pra ficar mais bonito ainda as ilustrações deram o toque final que faltava. Obrigada pelo carinho.
    Tudo lindo por aqui.
    Abraços e até a próxima.

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre disse aqui e torno a dizer, sou fã dos poemas de Socorro Almeida. De fato, hoje ela nos envia esse poema maravilhoso O CAMINHO. Pois atingiu meu coração. Não há outro caminho senão o Dele. Não há realização maior que a conscientização do verdadeiro amor. Parabéns pra ela e para o blog pelas ilustrações bem pertinentes ao tema! Até breve!

    ResponderExcluir
  7. Gente, amei a página de hoje. Maravilhosa como sempre. Mas hoje senti algo mais profundo, mais acolhedor, serenizou meu coração.
    Parabéns a todos do blog.
    Aplausos pra Socorro pelos poemas lindos. Eu disse a ela que há um grande sofrimento bem no fundo dos seus versos. Saudade, nostalgia...e por fim uma surpresa: O CAMINHO. Belíssimo!

    ResponderExcluir
  8. Uau, que maravilha de página de quarta-feira poética pessoal! Estou aqui muito emocionado com a grandiosidade dos versos da amiga poetisa Socorro Almeida, que nos presenteou com esses lindíssimos poemas. A temática está diversificada possibilitando olhares diversos nesse Cantinho do Saber, também gostei bastante do poema "O Caminho". Gente, o Poeta amigo Jorge Leite foi preciso na partilha das ilustrações que show de Luz e Sombras. Parabéns aos poetas pela riqueza de detalhes e mensagens. Boa tarde a todos e abraços! Aplausos mil Socorro Almeida...

    ResponderExcluir
  9. Nesta fase confusa e turbulenta pela qual estamos passando, ler POEMAS maravilhosos como esses... é um bálsamo. Compreender, aceitar e seguir os desígnios de Deus é o único caminho. Socorro retrata bem nesse seu poema. Sempre uma surpresa esse blog. Surpresas boas.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir