domingo, 21 de julho de 2019

Almanack de Domingo - Marciel & Flor de Lis

Ano II - Edição Nº 341 - Almanack de Domingo
Tema das Imagens - Indie Comic "Ghost Blade"



SIMPLESMENTE TE AMO

Amo-te e te amarei eternamente
Tu és o mar calmo da minha vida
E por ele navego constantemente
Lá encontrei a rota, antes perdida...

Amo-te e te amarei plenamente
Sou o rio que deságua em teu mar
Estamos unidos de corpo e mente
Pois viverei sempre para te amar...

Amo-te e te amarei, sem censura
Em dia de sol ou em noite de luar
Tu és bela paisagem, uma gravura
Pelo teu mar vivo sempre a velejar...

Ah, amo-te e te amarei por inteiro!
Somos corpos em total combustão
Meu sentimento por ti é verdadeiro
Meu refugio é dentro do teu coração.

Maciel Jr. – Santiago\2019


MEU VÍCIO É TE AMAR

Ah, como é bom amar e se sentir amada!
E provar teus beijos que me fazem flutuar
Pois por ti sou completamente apaixonada
Os meus sonhos são também o teu sonhar...

Contigo me sinto viva, mulher por inteira
O corpo ferve com o toque das tuas mãos
A flecha de teu amor foi suave e certeira
Acertou dentro do meu sensível coração...

Instalou-se em minha vida e lá fez morada
Agora, eu vivo somente para te enamorar
Eu sou toda tua, muito mais que namorada
O meu maior vício é simplesmente te amar...

Nossos corpos, em brasas, tem total sintonia
E juntinhos sentimos as mesmas sensações
Vivemos sempre entre amor, magia e Poesia
Ah, nossa vida é uma mar de fortes emoções!

Flor de Lis – Santiago\2019.


Amor é sintonia


Não adianta você insistir em dizer para alguém “mergulha” e continuar explicando a necessidade de não viver algo raso se, na verdade, tudo o que a outra pessoa quer é encontrar quem a faça voar bem alto. Pode até ser que as duas situações soem parecidas no quesito coragem, mas são muito diferentes em relação ao sentido. E essa é melhor forma de dizer que existem sentimentos que experimentam a recíproca, só que não dão certo por conta da perspectiva diferente que os dois têm de um relacionamento.

Existe quem queira se prender por inteiro. Quem dê satisfações sem nem ao menos ser perguntado. Quem faça de tudo para estar perto de quem gosta e, inclusive, quem adie compromissos para não deixar de aproveitar aquele dia com seu amor. Por outro lado, há quem faça tudo isso ao contrário. Há quem não desfaça um plano ou desvie um centímetro da rota pré-estabelecida. Garanto-te que não é por gostar menos ou não. E quem vai dizer que duas pessoas assim não podem se gostar? A ideia de que é preciso encontrar quem pense de uma determinada forma é furada porque, já se sabe, nunca sabemos de quem iremos gostar.

Aí, é fácil perceber que sempre nos apaixonamos por alguém que nem em sonho imaginaríamos. Aquela pessoa que nenhum amigo consegue achar normal termos ao lado. Aceite, a vida tem dessas coisas. E o que tento cruamente expor aqui é que apenas topar com quem goste da gente de volta não é o suficiente. Não se pode obrigar a viver o “quem quer dá um jeito” por capricho. Muito menos impor algo alegando ser amor. Sou a favor, sim, de irmos até as últimas consequências pelas possibilidades de sermos felizes, mas preciso também te dar uma dose de realidade e tentar mostrar que não existe receita de bolo.

Não, não são os opostos que se atraem – nem os dispostos.

Atração por atração todo ímã barato tem por qualquer porta de geladeira. Amor é bem mais que isso. É uma conexão mental que só me faz ter uma certeza: é uma coisa divina. É algo que não consegue ser explicado. É bem mais que saber que se gosta e é gostado de volta, mas ter as mãos dadas e os passos em caminhada para uma mesma direção. Mesmo que inicialmente pareça impossível, descobre-se que é preciso praticar isso para manter-se vivo no sentimento.

É, por fim, conseguir entender que optar por mergulhar bem fundo ou voar muito alto é muito diferente. Sim, é. E ter a certeza de que todo casal pode guardar as maiores diferenças possíveis, mas que se enxergar o amor na mesma perspectiva está tudo certo. Amor é sintonia.

Por: Gustavo Lacombe


Nossas Pesquisas:
https://eoh.com.br/amor-e-sintonia/


FLOR & JÚNIOR

Vivemos sem dúvidas, só de certezas
Sem tristeza, dores e somente amores
Nosso amor é a maior fonte de riqueza
É um MUNDO colorido, de raras flores.
            A
              C
                 I
                   E
                     L
                         Eu te amo!

Nossos sonhos já foram realizados
As sementes germinaram no jardim
Por Deus, somos filhos abençoados
Somos CASAL de sentimentos afins.
                          I
                            S                                                                         
                                Eu te amo!

Flor de Lis\Maciel Jr. - Santiago\2019.

 Pequenos Contos Universais_03

Ter e Ser

Um pai, em uma situação muito confortável de vida, resolveu dar uma lição a seu filho ensinando o que é ser pobre. Ficaria hospedado por alguns dias na casa de uma família de camponeses. O menino passou três dias e três noites vivendo no campo.
No carro, voltando para a cidade, o pai lhe perguntou: “Como foi sua experiência?” “Boa.” respondeu o filho, com o olhar perdido à distância.
“E o que você aprendeu?”, insistiu o pai.
O filho respondeu:
“Que nós temos um cachorro e eles têm quatro. Que nós temos uma piscina com água tratada, que chega até metade do nosso quintal. Eles têm um rio sem fim, de água cristalina, onde têm peixinhos e outras belezas. Que importamos lustres do Oriente para iluminar nosso jardim , enquanto eles têm as estrelas e a lua para iluminá-los. Nosso quintal chega até o muro.
O deles chega até o horizonte. Compramos nossa comida e esquentamos em micro ondas, eles cozinham em fogão à lenha. Ouvimos CDs, Mp3, eles ouvem a sinfonia de pássaros, sapos, grilos, tudo isso às vezes acompanhado pelo sonoro canto de um vizinho trabalhando sua terra. Para nos protegermos vivemos rodeados por um muro, com alarmes… Eles vivem com suas portas abertas, protegidos pela amizade de seus vizinhos. Vivemos conectados ao celular, ao computador, sempre plugados, neuroticamente atualizados. Eles estão “conectados” à vida, ao céu, ao sol, à água, ao campo, animais, às suas sombras, à sua família.”
O pai ficou impressionado com a profundidade de seu filho e então o filho terminou: “Obrigado, pai, por ter me ensinado o quanto somos pobres! “
Nós temos olhos para enxergar, ouvidos para escutar, mas falta a humildade em nossa mente e coração para poder sentir.

  Artfile.ru_Ghost Blade
 
GHOST BLADE - Indie Comic (Resumo)


Há muito, muito tempo atrás, em Neraland, os humanos piedosos construíram uma grande torre para mostrar o respeito à sua deusa Nera e, em troca, ela abriu um portal para o mundo do Olho do Paraíso. A raça de penas passou por essa porta trazendo preciosas matérias-primas, produção de aço, agricultura e idiomas. A cultura humana progrediu muito por causa dessas pessoas que eles chamavam de anjos, mas a paz foi quebrada quando um homem ganancioso chamado Guld matou um dos anjos.
Na guerra resultante, os humanos quase foram extintos, mas um homem chamado Ostin liderou um exército e empurrou os anjos de volta para seu próprio mundo. Agora, duzentos anos após a batalha, há rumores de que uma segunda tragédia cairá sobre a humanidade. As pessoas acreditam que uma garota conhecida como Princesa do Gelo, que o Rei Haiquin encontrou congelada no gelo e adotou como sua filha, será a causa dessa segunda destruição. Essa Princesa do Gelo, na verdade chamada Yan, é uma garota de bom coração e decide se entregar a Ostin para preservar a paz, mas um homem chamado GhostBlade vem para sequestrá-la. Ao viajar com ele, ela decide que quer saber a verdade sobre quem ela é.

 


15 comentários:

  1. Um Almanaque de domingo com ótimos conteúdos, fortes emoções, sentimentalismo à flor da pele e muito amor no ar. Uma página onde Maciel Jr. e Flor de Lis compartilham juntos é sempre emocionante, onde a pureza nos sentimentos é notória, os poemas estão belíssimos, e apresentam bastante criatividade, em versos tocantes, as rimas são perfeitas e com uma pincelada de sensualidade que é peculiar no casal. As ilustrações suaves tornam o momento poético de pura leveza. A pesquisa "Amor é Sintonia" confirma a integração e harmonia exstente entre Lis e Júnior. Adorável mensagem dos pequenos Contos Universais, muito ensinamento. Os poemas dois amigos poetas brilham na passarela do Blog Maçayó. FLOR DE LIS você deu um show e MACIEL JÚNIOR completou o sucesso da página. Estou assim: simplesmente encantada. Gostei do resumo GHOST BLADE. Amei a criatividade da declaração de amor no poema FLOR E JÚNIOR. Uau, que domingo de arte! Vocês são um verdadeiro sucesso. Aplausos mil para o casal de poetas e parabéns Jorge pela arte final da página. Show e show! Bom domingo a todos e abraços

    ResponderExcluir
  2. Estou pessoal aos prantos, chorando de emoção! Sensacional Almanaque de Domingo. Tenho muito para agradecer hoje, primeiramente a minha amiga, madrinha e mestra que muito contribuiu na criatividade, pesquisa e rimas dos poemas... Elisabete Leite muito obrigada pela sua verdadeira amizade. Ela esteve a todo momento interagindo conosco por mensagem de vídeo. Quero agradecer também ao amigo poeta jorge Leite, pelo carinho e arte final da página e também ao meu amado Maciel pela declaração de amor em versos. Concordo com Bete a página tem ótimos conteúdos e também gostei da ternura e beleza nas imagens ilustrativas. Tudo perfeito, excelentes pesquisas. Obrigada a todos e abraços... Muito emocionada que nem consigo mais comentar. Saudades...

    ResponderExcluir
  3. Também estou muito emocionado, por esse magnífico Almanaque de Domingo compartilhado, aqui, no Blog Maçayó. A página está rica em conteúdos e momentos poéticos. Os poemas da minha amada Lis são grandiosos e a declaração de amor me deixa lisonjeado e bem feliz. Minha amada você deu um show e eu te amo muito. Tenho muito, também, para agradecer: a nossa mestra e amiga de todas as horas Elisabete Leite, que esteve ao nosso lado, interagindo conosco. Quero agradecer ao poeta e amigo Jorge Leite pelo conjunto da página e atenção de sempre. Sem eles nada disso seria possível. Suaves e emocionantes ilustrações. Excelentes pesquisas. Também apreciei a mensagem do pequeno conto. Realmente e um show de domingo. Obrigada a todos! Bom domingo e saudades!

    ResponderExcluir
  4. Tudo perfeito e maravilhoso. Parabéns ao casal.
    A página está com linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga e grande poetisa Socorro Almeida, estamos feliz pela sua presença, pois que é construtivo para nós o seu incentivo e comentário. Obrigada pela atenção. Beijos

      Excluir
  5. Maciel, tu és o cara amigo poeta! Você e Flor de Lis dão sempre um show de sucesso. Os poemas estão lindos e emocionantes, assim como tudo que está compartilhado nessa página de hoje. Sentimentalismo expresso em cada verso, um amor sublime que também é sintetizado na pureza das ilustrações. Meus amigos o sentimento virgente nos poemas passam mais amor que paixão. Excelentes pesquisas e uma mensagem edificante no mine conto. Tudo perfeito. Parabéns aos poetas e aplausos para a página. Boa tarde a todos! O blog Maçayó está, também, de parabéns. Abraços amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Paulo, que prazer recebermos um maravilhoso comentário vindo de você. Tu és um fiel amigo e estamos agradecidos pela sua lealdade. Obrigado, tu és fera Paulo. Forte abraço!

      Excluir
  6. É muito gratificante interagir em um Blog que é puro sucesso. Está fantástica a página do Almanaque de hoje. Sim, é um domingo de fortes emoções, onde o amor se faz presente em cada um dos versos tecidos pelos poetas. Magníficos poemas de Flor de Lis e Maciel Jr. Grandes poetas, agora muito mais que apaixonados eles expressam, em seus poemas, um sentimento grandioso e puro. Já vejo claramente quanto os poetas são sintonizados no amor. Tudo bem criativo e mágico. Excelentes pesquisas e uma mensagem de Luz no pequeno conto "Ter e Ser". Gostei bastante da pureza que as ilustrações transmitem. A página ficou leve e gostosa de ser lida e apreciada. Parabéns aos poetas pela maravilhosa partilha. Bravíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geovanna, quanta saudade! Nossos almoços regados à Poesia, sinto muito a falta de vocês. Ficamos felizes com seu carinho de sempre, sei a amiga maravilhosa que tu és. Obrigada pelo emocionante comentário. Beijos e logo, eu e Maciel, visitaremos o Brasil e nossos inesquecíveis amigos. Ate breve!

      Excluir
  7. Sensacional Almanaque de domingo que é um passeio cultural e poético como a principal temática o amor. Belíssimos e emocionantes poemas dos amigos poetas Maciel Jr. E Flor de Lis, que abrem o seu coração e se decaram em público o amor que sentem um pelo outro. O blog Maçayó está em um momento especial com o retorno de alguns poetas e a participação dos grandes Elisabete Keite e Jorge Leite, os irmãos parceiros. Os conteúdos compartilhados são de um riqueza peculiar. Excelentes pesquisas e ilustrações que apresentam muita ternura. Gostei de tudo. Quero parabenizar aos poetas e abraços a todos. Show de Lis e Maciel e seu momento de puro romantismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga Karen, você melhor de que ninguém sabe o que é amar, pois se casou recentemente. Lembraças para o casal de amigos e seu comentário nos deixou lisonjeados e felizes. Forte abraço! Obrigadoooo

      Excluir
  8. Magnífica página de Almanaque de domingo, aqui, no Blog Maçayó. Muita emoção em versos românticos e encantadores. Os poetas Maciel Jr. E Flor de Lis brilham com seus versos recheados de muito amor e sentimentalismo. São que falam de um sentimento puro e verdadeiro e que se harmonizam entre si. Amei as ilustrações e as excelentes pesquisas. Também gostei belas mensagens e de tudo que foi compartilhados. Os amigos poetas estão de parabéns. Só espero que eles continuem nos deleitando com seus maravilhosos poemas. Parabéns ao poeta Jorge Leite pela arte da página. Abraços a todos e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e apreço Betania, contidos em seus comentários, nós estamos felizes pelas suas palavras. Agradecemos toda sua amizade e sentimos saudades de todos vocês. Até na hora do café requentado com bolacha sem manteiga, pois o que salvava eras as companhias de todos os amigos. Beijos

      Excluir
    2. Corrigindo: ... eram...

      Excluir
  9. Amiga Lis, eu acompanho maravilhada os poemas seus e do seu companheiro. Muito interessante essa interação entre vocês, pois a gente percebe o carinho e o amor que devotam um ao outro nos versos dos seus poemas. Parabéns pelo casal lindo que são. Bjos e parabéns tbm pela página, que está muito linda.

    ResponderExcluir