sábado, 14 de setembro de 2019

Eternamente Pedrinho

Ano II - Edição Nº 361 - Tema Infantil
Tema das Imagens - Batman e Personagens



ETERNAMENTE PEDRINHO

          Mais uma vez aventura...

          Uma Companhia de Cinema iria se apresentar no pequeno munícipio onde o nosso personagem principal, Pedrinho, morava. Foi realizada uma rápida enquete, entre os moradores das redondezas, para definir o filme que seria apresentado no final de semana... E assim, o filme vencedor foi “Batman Forever”: (Batman Forever (Batman Eternamente BRA ou Batman Para Sempre PRT) é um filme americano de 1995, produzido por Tim Burton e dirigido por Joel Schumacher. Baseado no personagem Batman da DC Comics, com Val Kilmer substituindo Michael Keaton no papel principal. O enredo é focado em Batman tentando impedir Duas-Caras (Tommy Lee Jones) e o Charada (Jim Carrey), em seu esquema de vilão para drenar as informações de todos os cérebros em Gotham City. Ele ganha fidelidade da psiquiatra Chase Meridian (Nicole Kidman) e do órfão Dick Grayson (Chris O'Donnell). 
         
           O Batman irá aparecer nas aventuras de Pedrinho!

          Era início de verão, precisamente no dia 7 de setembro, um feriado nacional; o sol já havia resplandecido com seus raios brilhantes que iluminavam o quarto do esperto Pedrinho. O garoto acabara de acordar, estava eufórico e soltando suspiros de emoção para todo lado, pois que sua prima Salomé viria passar o feriado em sua casa, para juntos assistirem à apresentação do filme, logo mais às 14 horas... Pedrinho levou um susto danado quando sua prima, Salomé, entrou em seu quarto gritando. Ele quase deu um pulo da cama, pois diante dele estava a sua divertida prima vestida de Batgirl, de máscara e tudo mais (Batgirl é o nome de uma personagens de história em quadrinhos, pertencente ao universo da DC Comics, parceira de Batman e de Robin). O garoto ficou quedado sem saber o que dizer; ele esfregou os olhos para ter certeza do que estava vendo, e foi, subitamente, puxado pelo braço direito.


          - Vamos Pedrinho! Pois não temos muito tempo. O feriado não espera pela gente! Disse-lhe sua prima.

          - Que susto Salomé! Hoje não é dia de carnaval, e o que você faz vestida assim?! Ainda é muito cedo, prima?! Interrogou Pedrinho.

          - Eu cheguei agora para assistir o filme com você. Respondeu-lhe a garota.

          - Oxente, você saiu do interior de Alagoas só para me assustar! Exclamou Pedrinho.

          - Pois é meu primo! Você está esquecido do filme? Vamos embarcar em uma aventura emocionante com os personagens de Gotham City. Deixe de bla, bla, bla e venha vestir a sua fantasia de Robin, que eu trouxe de presente para você. 

         
Pedrinho bufou várias vezes e foi até o banheiro vestir a fantasia trazida pela prima..

          Os dois, Pedrinho e Salomé, foram pulando pela estrada esburacada de barro, até a pequena praça principal, onde estava armado o telão para exibição do tão esperado filme. Pedrinho não estava nada satisfeito com a tal fantasia de Robin, pois que apertava a sua barriga. De repente o tempo se fechou e os primos foram teletransportados para outro momento. O garoto ainda atordoado pela inesperada viagem, só queria entender o que estava acontecendo. Mais uma vez, Salomé puxou seu braço procurando acordá-lo daquele instante de transe. E assim, como em um passe de mágica apareceu na frente deles o Batman em carne e osso; Pedrinho e Salomé se entreolharam, e ficaram esperando o Super-herói se apresentar. O Batman olhou para eles e perguntou:

          - Quem são vocês? E o que fazem por aqui?

          Pedrinho como sempre, se antecipou e respondeu as indagações do Homem-Morcego:

          - Olá, meu nome é Pedrinho e essa é minha prima Salomé! Não entendemos o que estamos fazendo por aqui! Sabemos que não passou pela nossa cabeça fazer parte dessa sua aventura. De vez em quando acontece conosco, e vamos entrando de penetra, em aventuras incríveis. 

          Batman olhou para eles e disse:


          - Já que estão por aqui, e vestidos a caráter, vão me ajudar a revelar algumas charadas que o Charada mandou para mim. 

          - Só faltava essa, Homem Morcego! Já que estamos aqui, que venham fáceis charadas. Respondeu-lhe Pedrinho sorrindo.

          Assim, o Batman foi falando as charadas, de uma a uma, para que Pedrinho e Salomé ajudassem a descobrir a melhor maneira para decifrar o enigma:
         - Primeira: (Quanto menos luz eu apareço. Quem sou eu?) Salomé respondeu: - Escuridão. Segunda: (O que matamos todos os dias e não somos presos?) Pedrinho disse: - Fome. Terceira: (Qual é o super-herói dos gordinhos?) Pedrinho falou: - Supermercado. Quarta e última: (Somos três irmãos diferentes, nenhum de nós bebe ou come, no entanto é nossa missão dar de comer a quem tem fome. O que somos?) Pedrinho balançou a cabeça e respondeu: - Colher, garfo e faca.
         Todas certas, respondeu alguém por trás do Batman, era o Charada aprontando por ali. O sinistro vilão olhou para os primos e parabenizou-os pela façanha, pois eles tinham conseguido acertar todas as charadas e salvaram a pele do Homem-Morcego. Logo depois o vilão desapareceu do nada.
        
 Terminados os testes de esperteza os primos ficaram vibrando pelo resultado positivo.  O Batman agradecido pela grande façanha das crianças, presenteou-os com um passeio turístico por Gotham City no turbinado Batmóvel.  Os primos estavam radiantes, se divertindo pra valer. De repente, tudo fica na escuridão e Pedrinho e sua prima Salomé voltam ao tempo presente, exatamente na hora em que o filme estava terminando. Pedrinho olhou para Salomé e disse:
          - Prima Salomé, tenho certeza que a nossa aventura foi mais emocionante! Concorda?
          - Concordo em gênero, número e grau, Pedrinho! Vamos tomar sorvete? Disse-lhe Salomé.
         Os dois primos saíram correndo em direção à carrocinha de sorvete.
          Já era quase noite quando os primos entraram em casa, e Pedrinho foi direto ao quintal apanhar o livro que estava atrás da moita. Abriu-o delicadamente, e leu o título: “Batman: O Retorno”, logo abaixo tinha uma imagem do Batman piscando o olho esquerdo para ele. O garoto respondeu com o mesmo gesto, fechou o livro, colocou-o na estante e foi conversar com Salomé.
         Assim, termina mais uma aventura com Pedrinho. Até a próxima pessoal!
         Elisabete Leite – 11\09\2019
               
Nossas Pesquisas:






CANTINHO DA TIA BETA

Olá Pessoal! Hoje vamos conhecer algumas charadas (também conhecidas como adivinhações, o que é o que é) bem divertidas, curiosas e recheadas com uma pequena dose de humor. “Quando amadurecemos, nos tornamos espontâneos, e a habilidade de pensar facilmente também diminui. Tendemos a complicar as coisas, mesmo se a resposta estiver na superfície.”

“O Incrivel.club preparou algumas charadas que crianças solucionariam sem problemas, mas nós, adultos, às vezes precisamos pensar um pouco mais para decifrá-las.”

17 charadas para crianças que nem todo adulto pode solucionar

O que é:
01.  Está duas vezes em um minuto, três vezes em um momento e só uma vez em cem anos?
02.  Qual dos pneus não gira para a direita?
03.  Não é um ser vivo, mas tem 5 cinco dedos?
04.  Qual palavra de um dicionário se escreve incorreta?
05.  O caminhão se dirigia a uma cidade, e no caminho se encontrou com 4 quatro automóveis. Quantos veículos iam para a cidade?
06.  Machucamos sem nos mover, envenenamos sem tocar. Podemos dar razão e enganar. Nunca somos julgados pelo tamanho. Quem somos?
07.  Qual das mãos é melhor para mexer a sopa?
08.  Alimente-me e viverei, dê-me de beber e morrerei. Quem sou eu?
09.  Quem consegue fazer muitos movimentos estando sentado?
10.  O que se molha enquanto seca?
11.  O que é, o que é: quanto mais você tira, maior fica.
12.  Estou sempre entre a terra e o céu, costumo estar a distância. Se você se aproximar, eu me afastarei.
13.  Iam caminhando: marido e mulher, irmão e irmã, cunhado e genro. Quantas pessoas eram?
14.  Sem luz eu não existo, mas se me olharem eu morro. Quem sou eu?
15.  Todas as noites eu recebo uma tarefa para a manhã seguinte, e mesmo cumprindo-a, sempre reclamam comigo. Quem sou eu?
16.  O que pode viajar por todo mundo estando sempre no mesmo lugar?
17.  O que é, o que é: sempre aumenta, mas nunca diminui?

Eu somente espero que vocês tenham gostado da pesquisa, das charadinhas e suas revelações. Até a próxima pessoal!

Respostas: 1 – A letra M; 2 – O pneu reserva; 3 – Uma Luva; 4 - A palavra “Incorreta”; 5 – Um (O Caminhão); 6 – As Palavras; 7 - É melhor fazer isso com uma colher de pau, não com as mãos; 8 – O fogo; 9 – Um jogador de Xadrez; 10 – Uma Toalha; 11 – Um fosso; 12 – O Horizonte; 13 – Três; 14 – A Sombra; 15 – Um despertador; 16 – Um selo postal; 17 – A idade.

NOSSAS PESQUISAS:



DOCE INOCÊNCIA

Entre a realidade e a fantasia
A criança viaja pelo seu mundo
O Universo de sonhos e magia
É agradável, colorido e fecundo...

Doce inocência que tinge a vida
Onde imaginação voa no tempo
Escolhendo a sua cor preferida,
Vai colorindo o seu passatempo.

Letras se juntam e formam Amor
Uma palavra doada por gratidão
O branco se une ao colorido da flor
E a pureza fica dentro do coração...

Criança acredita em lendas e fadas
Até no palhaço que sorrir de alegria
A criança quer ser feliz e bem amada,
Na simplicidade ela enxerga Poesia.

Elisabete Leite – 11\09\2019

Vilões e Heróis



18 comentários:

  1. Primeiramente, um sábado muito especial a todos, e que a magia da criança preencha o nosso coração de Amor, alegria, inocência e cores.
    Estou chorando de tanta felicidade, lisonjeada e muito agradecida por mais um Conto publicado em nosso Cantinho do Saber, o Blog Maçayó. Obedecendo o cronograma solicitado pelos meus queridos alunos e alunas, em especial, aos que frequentam o Blog; compartilhamos mais um Conto infanto-juvenil, hoje, novas aventura de Pedrinho. Eu sempre fui e ainda sou fascinada pelas aventuras da dupla dinâmica, Batman e Robin, e aproveitei para unir o útil ao agradável. E a mistura é essa aventura emocionante e muito prazerosa.
    As ilustrações estão impecáveis e complementam perfeitamente a temática da página. Amei todas as charadas!
    Quero agradecer a todos que direta e indiretamente contribuiram para esse lindo momento.
    O Poema DOCE INOCÊNCIA quero dedicar às crianças que vivem colorindo o mundo da gente.
    Quero agradecer ao meu querido irmão Jorge Leite, meu parceiro, na vida e no Blog pelo carinho de sempre, como também aos meus familiares pela ausência na hora que estou recolhida escrevendo; eu que deixar bem claro que escrever para mim é muito mais que viver.
    Obrigada aos amigos pela presença constante.
    Beijos no coração de cada um.
    Amo vocês!
    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei apaixonada pela foto no Cantinho da Tia Beta. Olhem pessoal, o meu novo visual! Cabelinho curto e um pouco mais amadurecida.
      Show!
      Corrigindo: ... quero deixar...

      Excluir
  2. Querida amiga poetisa Elisabete Leite, eu não sei o que encontra-se mais espetacular nessa página de hoje. Não saberia definir o que mais me emocionou... O Conto está belíssimo, perfeito, bem redigido e com excelente conteúdo; o poema é magnífico, as ilustrações lindíssimas, a pesquisa e as charadas não conhecia nenhuma se não tivesse respostas eu iria fazer feio; e para fechar o grande momento de emoção cheguei a chorar eu seu comentário amiga.
    Eu, seu amigo Maciel Jr., tenho orgulho de fazer parte da enorme lista dos seus amigos. Você, Bete, é um diamante bruto, quem perder a sua amizade, perderá um tesouro.
    Parabéns para você, para o amigo poeta Jorge Leite e aplausos para o Blog Macayó pela partilha.
    Tudo perfeito por aqui!
    Abraços para vocês...
    Hoje, eu e Lis estaremos passeando em João Pessoa.
    Ótimo sábado para todos os amigos e leitores!

    ResponderExcluir
  3. Tia Bete é Laurinha sua aluna que gosta das historinhas do blog e dos seus conto. Tia eu gosto dos desenhos animados de aventura e o conto de hoje ta lindo. Agora tou maior e gosto do blog. Mamãe ajuda eu a escrever sem errar. Ela ta dizendo e amou o poema e seu corte de cabelo. Linda tia Bete. As fotos do tio são bonitas. Eu ja sabia da charadinha da escuridão. Amei e gostei. Beijo professora Bete e tenho saudade. Da Laura sua aluna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, princesa Laurinha! Estou muito feliz porque vocês gostaram do Conto e do Blog. Agradeça a sua mãe pela ajuda de sempre. Espero que apareçam sempre! Também sinto saudade de vocês. Beijo da sempre professora tia Bete❤👱📚💌🎁

      Excluir
  4. Um espetáculo de página infanto-juvenil! É um momento emocionante extremamente educativo, riquíssimo em conteúdo e em grandiosidade. A nossa queridíssima amiga poetisa me fez chorar com seu jeitinho meigo e de uma inteligência peculiar. O belíssimo Conto de hoje é para ninguém colocar defeito, muito bem escrito, de fácil compreensão e com aquele gostinho de quero mais. Um poema sensacional, fiquei com o choro preso na garganta e me derreti em lágrimas, puro lirismo poético. Adorei as charadas e aceitamos muitas, eu e Maciel. Tenho meu lado de criança! As imagens ilustrativas estão adoráveis, como tudo da página.
    Bete, minha amiga linda, seu novo visual está show. Fofinha por natureza!
    Quero parabenizar aos poetas pela página de hoje.
    Quero dizer também que Bete é mais que amiga, é sim um irmã maravilhosa... um tesouro precioso.
    Bom sábado para vocês queridos amigos!
    Já estamos em João Pessoa! Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Professora é sua aluna Lannay, estou norrendo de saudade da senhora. Sabe tia eu gosto muito do conto de hoje. Amo muito as historinhas do blog e mamãe esta ajudando eu no comentário, fica falando muito, ela também gosta do blog. Tia Bete gosto no seu cabelo cortado, ficou linda. Gosto das fotos do tio e das advinhações, acertei tudo, olhei as respostas kkkkkkk sou sabida. Amo o poema, que lindo. Beijos tia Bete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, princesa Lannay! Estou radiante de felicidade por vocês terem gostado do Conto e da página do Blog. Agradeça a sua mãe pela ajuda e lembranças para todos os seus familiares.
      Princesa não é para ficar brava com sua mãe, pois ela quer ajudá-la, corrigindo tudo. Saudades e beijos da sua sempre professora Bete.❤🎁💌👱📕

      Excluir
  6. Fessorinha e o Gugu seu aluno que ama seus contos e gosto muito das historinhas do blog. Sabe tia gosto das aventuras do Batman e Robin, e asisto todo dia. Meu pai ajuda eu e ele também gosta de tudo no blog. Acertei várias charadinhas que papai pergunto sem eu olhar. As foto do tio estão lindas. O tio não fala comigo, eu gosto dele. Tia ta lindo o poema. Beijos do seu eterno aluno. Eu Gustavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, meu aluno Gugu! Obrigada por comparecer e comentar no blog. Agradeça ao seu pai pela ajuda e lembrança para os seus. O tio Jorge viajou para Itamaracá, mas quando ele visualizar o seu comentário ele vem falar com você. Um abração de professora para você. ❤📩📚🔖

      Excluir
    2. Boa noite Gugu. Peço desculpas por não responder aos seus comentários. Como a página é da tia Beta eu deixo para ela responder. Mas Gugu, eu falo com você sempre, a minha maneira de falar são as fotos. Quando vou ilustrar um conto da Tia Beta eu fico pensando 'será que O Gugu vai gostar das fotos!" quando você diz que gostou das ilustrações eu fico muito feliz. Eu não gosto muito de responder aos comentários, mas prometo que a partir de hoje vou tentar responder todos seus comentários. Dê um abraço em seu Pai. Tenha um bom final de semana e continue colaborando com o Blog.

      Excluir
  7. Sensacional página infantil de sábado, aqui, no blog Maçayó. Um Conto brilhante, que é uma aventura emocionante da nossa querida poetisa Elisabete Leite. O Batman conseguiu parceiros maravilhosos, Pedrinho e Salomé, pois eles desvendaram as charadas do vilão Charada. O poema DOCE INOCÊNCIA é simplesmente magnífico, versos de puro encantamento e magia. Amei as charadas e precisei olhar algumas respostas para acertar. Paulo acertou quase todas e aproveitou para tirar minha pele. Belíssimas ilustrações. Tudo na página está perfeito! Quero parabenizar aos poetas que hoje desfilam por aqui, os irmãos Leite.
    Betinha, você está linda com esse novo visual. Parece até uma bonequinha florida. Nós também te amamos amiga linda!
    Vamos marcar o próximo Sarau Poético?
    Abraços para todos e excelente sábado!
    Show de blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geo querida, obrigada pelo seu carinho! Vamos aproveitar Maciel e Lis em Recife. Marquem e me avisem. Café e Poesia combinam! Não pode faltar a tapioca.
      Beijos para o casal de amigos❤❤

      Excluir
  8. Eita gente, é por aí! Muita sabedoria para uma pessoa só, vocês não acham? Essa nossa amiga Elisabete Leite é fera em tudo que faz. Um sensacional conto da sua autoria, que não economizou para fazer bonito. Essa página infanto-juvenil me transfere para o meu passado, meus 10 anos de idade. Sabe pessoal, eu ainda sou fã de carteirinha do Batman e Robin, e me alimentava lendo as aventura do Homem Morcego em quadrinhos. Que show de momento no blog. Lindo e muito lindoooo seu poema Bete, que delícia de leitura!
    Belíssimas ilustrações e excelente pesquisa no Cantinho da tia Beta. Gostei demais do novo visual!
    Acertei quase todas as charadas, somente errei a da letra "M", porém já descobri o enígma.
    Tudo muito emocionante e lindo por aqui!
    Vamos parabenizar a todos os poetas e aplaudir ao blog.
    Abraços e boa tarde!

    ResponderExcluir
  9. Apaixonante a página de hoje, aqui, no blog Maçayó! Tudo o que uma criança e um adulto também gostaria de encontrar. Um belíssimo conto, com um enredo recheado de aventura, da nossa querida amiga poetisa Elisabete Leite. Um fantástico e emocionante poema, versos de muita sensibilidade. Gostei das charadas e aceitei algumas e outras já peguei a manha. Lindas ilustrações que completam o enredo do conto. Então, tudo perfeito!
    Parabéns para minha amiga pela sua arte e ao poeta amigo Jorge Leite pelar arte final. Abraços e uma boa tarde para leitores, poetas e amigos.
    Ate a próxima!

    ResponderExcluir
  10. Que belíssima página infantil compartilhada, no Cantinho do blog Maçayó. Um momento emocionante com nossa querida amiga poetisa Elisabete Leite. Que trouxe para nossa alegria um maravilhoso Conto recheado de muita aventura. O Homem Morcego atacou por aqui e fez dois parceiros legais os primos, Pedrinho e Salomé. Lindíssimo poema, não faltaram magia e sensibilidade. Também amei as charadinhas e acertei algumas, e meus sobrinhos também acertaram, foi uma folia aqui em casa. Lindas imagens escolhidas pelo amigo poeta Jorge Leite. Amiga, você ficou fofuxa de cabelinho curto! Eu amei o novo visual da Tia Beta!
    Parabéns aos poetas pela linda e criativa página de hoje. Abraços para todos. Até breve!

    ResponderExcluir
  11. Eita! A página do sábado está demais! Muitos comentários, a criançada interagindo... isso é muito bom.
    Eu adorei o poema DOCE INOCÊNCIA. O conto igualmente lindo.
    Parabéns a todos e até mais.

    ResponderExcluir