Tema das Imagens - Inspiração
Tua Inspiração
Eu bem sei
meu amor
Que sou tua
inspiração
Sou tua diva
tua mulher
Que habita
no teu chão
São todos os
versos
Voltados
para mim
Símbolo do
nosso amor
Que nunca
terá fim.
Rita de
Cassia Soares
Meu poeta,
por favor escreva
Um verso de
AMOR
Meu poeta
por favor
Escreva as
palavras,
Que o AMOR
plantou
Meu poeta
por favor,
Escreva cada
cor,
Que representa
o AMOR
Meu poeta
por favor,
Escreva as
nossas noites de amor,
Meu poeta
por favor,
Escreva só
poesias...
Belas
poesias...
Que fale
exatamente,
Do nosso
amor.
Química do Amor
Dar-te-ei
todas as flores
Do meu
jardim secreto
E nos versos
cantarei
As melodias
do Amor
Buscarei exalar da flor
O mais puro
perfume
Banharei
todo corpo
No instante
de prazer
Deixarei
fluir de mim
A essência e
o calor
De um amor
assim
Na química o
valor
Nós dois
juntinhos
No jardim do
Amor.
Rita de
Cassia Soares
Pirpirituba, 25/10/2019.
FUI EMBORA
Fui embora pra um lugar bem longe
Fui embora para alimentar meu sonho
Fui embora para ajuntar muita riqueza
Fui embora para fugir da minha vergonha
Fui embora para comprar roupas novas
Fui embora para aumentar minha saudade
Fui embora para chorar sozinho na chuva
Fui embora para contar estrelas nas noites
Fui embora para me tornar galã
Fui embora para provar que sou capaz
Fui embora para um dia voltar por ela
Fui embora...
Emiliano de Melo
Guarabira-PB, 25
de outubro de 2019
MENTE, MENTE
A gente mente pra mente
A mente, mente pra gente.
O inconsciente desmente a
mente
A gente mente
inconscientemente.
Mentir não faz parte do
inconsciente
O inconsciente não mente
pra gente
Gente não mente pra mente
Se mente é
inconscientemente.
A verdade está com a
gente
Guardada no nosso
inconsciente
Desmentindo a mentira da
mente.
Inconsciente e mente não
mente
Conscientemente é
consciente a mente
Gente consciente não
mente.
Emiliano de Melo
Migração
Vou embora meu amor vou embora
Vou para as terras dos sonhos
Vou trabalhar e ficar rico
Vou voltar a qualquer tempo e a qualquer hora.
Vou deixar o meu torrão de sofrimento
Vou deixar o meu jumento, a vaca e o valente.
Vou deixar o meu amor de coração partido
Vou levar a sua foto para não sair da minha mente.
Vou deixar minha vida Severina rural
Vou levar numa mala pequena a minha vida
Vou encontrar no urbano o açúcar para adoçar o meu sal.
Vou bater palmas na porta do meu amor
Vou lhe mostrar a velha foto da partida
Vou lhe dizer que nunca mais causarei no seu coração a dor.
Guarabira-PB, 05 de setembro de 2019.
Uma maravilhosa página de quarta poética com o grande encontro dos poetas Rita de Cássia e Emiliano de Melo, que hoje brilham no nosso Blog Maçayó. A amiga poetisa Rita compartilhou belíssimos poemas românticos e o poeta Emiliano de Melo trouxe lindos versos para o nosso deleite. Já é notório o quanto o poeta Emiliano cresceu tanto em conteúdo quanto em inspiração, comprovando a relevância do blog na construção poética de cada escritor. Sinto-me orgulhosa em participar e interagir nesse momento de pura arte.
ResponderExcluirAs ilustrações estão magníficas e completam perfeitamente os temas abordados. A arte final do poeta Jorge Leite ficou impecável. Amei o poema QUÍMICA DO AMOR da minha querida amiga Rita de Cássia.
Tudo muito lindo nesse encontro.
Parabéns para vocês poetas!
Abraços... Obrigada por somarem por aqui. Feliz tarde a todos!
Muita linda a página de hoje, vocês sempre estão inovando no Blog Maçayó. O brilho dos poetas engrandesse a nossa alma. Um grande encontro de dois excelentes poetas. Eu gosto muito das poesias da Rita de Cássia, ela escreve com a leveza do amor. Lindo o poema "Tua Inspiração" realmente é um mimo. O poeta Emiliano de Melo deu um salto até as numens para escrever seus belos versos. É tão bom o amor!
ResponderExcluirParabéns poetas pela belíssima partilha. Lindíssimas imagens ilustrativas que adornam a página de hoje. Um momento perfeito! Parabenizo também o amigo poeta Jorge pela arte final. Boa tarde para os amigos e leitores. Abraços para cada um!
Concordo contigo Karen, a página de hoje, do Blog Maçayó, está um encanto... Um grande e belíssimo encontro onde o amor está em foco, cada palavra representa um sentimentalismo real, como se os poetas escrevessem conversando. A poetisa Rita de Cássia deixa aflorar seu romantismo e compartilha maravilhos e expressivos versos. Concordo com Bete o poeta Emiliano de Melo cresceu muito e corresponde toda beleza do sentimento em lindos versos. Criatividade na inspiração. Adoráveis ilustrações, o poeta Jorge Leite Sabe emocionar. Parabéns pelo excelente desfile dos poetas.
ResponderExcluirUma ótima tarde para todos os amigos, como também para todos os demais. Abraços para vocês!
Uau, que luxo de quarta poética, aqui, no Blog Macayó! Um encontro perfeito de dois excelentes poetas. A amiga poetisa Rita de Cássia veio com tudo, um suave romantismo a toda prova. Também gostei muito do poema dela "Química do Amor". Eita cara, você veio para marcar presença poeta Emiliano, a grande sintonia de vocês está aparente, gostei dos seus criativos versos amigo. Maravilhosas e pertinentes ilustrações escolhidas pelo poeta amigo Jorge Leite. Meus parabéns para todos vocês, muito brilho por aqui. Lindo entardecer para quem por aqui visitar. Abraços do amigo de sempre.
ResponderExcluirEu achei belíssima a página de hoje, os poetas Paraibanos estão brilhando sem parar. Gostei da iniciativa do encontro, percebo que um comementa o outro. A poetisa Rita de Cássia é puro romantismo, achei perfeita o poema "Meu Poeta", a sonoridade é show. Do poeta Emiliano de Melo escolha a criatividade do poema "Mente, Mente", que geométria poeta amigo. As ilustrações, como sempre impecáveis, o Blog Maçayó compartilhou um grande momento de arte.
ResponderExcluirParabéns para os poetas Rita&Emiliano pelo grande desfile e o amigo poeta Jorge pelo conjunto.
Abraços para cada um... Boa tarde!
Corrigindo: ... complementa... geometria...
ExcluirMeu coração fica fazendo tum tum
ExcluirIsso é sinônimo de felicidade poética.
Obrigado.
Cá estamos de volta com a simplicidade e leveza dos versos de Rita de Cássia. Sua melhor obra de hoje é, sem dúvida, QUÍMICA DO AMOR. Emiliano surpreendeu com seu poema MIGRAÇÃO. Parabéns aos poetas por seus versos lindos.
ResponderExcluirParabéns ao blog por mais um encanto de ilustrações.
Até breve, se Deus quiser!
Estou feliz.
ExcluirVou pescar mais letras para formar poesias.
Muito obrigado.
Fico esperando o vento soprar aos meus ouvidos com letras que apanho e faço palavras para enviar a esse maravilhoso espaço poético.
ResponderExcluirEstou muito feliz em fazer dupla com a poetisa Rita de Cassia minha inspiração e Mestre.
Obrigada poeta Emiliano de Melo, pelas lindas e criativas poesias; sua presença aqui enriquece ainda mais o nosso Cantinho do Saber. Seja bem vindo! Que a sua inspiração aumente a cada dia! Parabéns pela notável contribuíção, todos nós estamos lisonjeados pela sua presença.
ExcluirForte abraço! Volte sempre para interagir em outras páginas.
Um boa tarde a todos!
Correndo para não perder o maravilhoso desfile de hoje! Um grande encontro dos poetas Rita de Cássia e Emiliano de Melo, muita arte compartilhada por aqui. As poesias da poetisa Rita são românticas e sensíveis, eu particularmente gostei de todas. Mas, não posso deixar de destacar a belíssima poesia MIGRAÇÃO do poeta revelação do blog o amigo Emiliano de Melo, pois gostei demais do seu jogo de palavras, pura criatividade.
ResponderExcluirBelíssimas e expressivas imagens ilustrativas do grande amigo poeta Jorge Leite. Um verdadeiro show! Parabéns para todos vocês. Abraços de saudades...
Hoje, bastante atrasada, venho prestigiar os nossos amigos poetas Emiliano de Melo e Rita de Cássia, que estão dando um show de beleza e criatividade nessa quarta poética, aqui, no Blog Maçayó. Eu e Maciel precisamos fazer uma pequena viagem, mas chegamos a tempo de assistir esse maravilhoso desfile poético. A poetisa amiga Rita de Cássia faz uma declaração de amor ao vivo, em versos mui belos. Por outro lado o amigo poeta Emiliano de Melo é incrivelmente criativo em lindo poema MENTE, MENTE. Que lindo momento! Belíssimas ilustrações poeta amigo Jorge Leite. Já estou aguardando ansiosa pelo Almanaque de Domingo. Parabéns aos poetas! Gostaria de fazer uma pergunta para o amigo Jorge. Jorge, as três últimas páginas do blog mudaram consideravelmente em relação as ilustrações, que só enxergo sucesso. Qual a metodologia aplicada para esse crescimento no cenário? Abraços
ResponderExcluirQuerida amiga Flor de Lis.
ExcluirEm certa ocasião falei que minhas ilustrações são meus comentários. Sinto-me mais a vontade em algumas páginas do que em outras. Nas páginas infantis algumas vezes tenho que me censurar, não posso postar qualquer imagem, mesmo que ela seja bela. Em outro momento mais distante, falei que as imagens podem em determinada página formar um tema diferente das poesias, crônicas ou contos daquela página. Isso tudo eu só escolho após ler o material a ser postado.
Sei que você deve ter percebido que a cor do título da poesia, crônica ou conto, é a cor dominante na imagem acima. Um pequeno detalhe com um grande efeito visual. Com o crescimento dos níveis dos artigos ultimamente postados, torna-se obrigatório que as imagens acompanhem esse crescimento. Uma imagem bem colocada pode salvar uma página ruim, porém uma imagem mal colocada pode arruinar toda uma boa página. Além do mais, minha amiga, estou ilustrando nosso Blog há quase 2 anos, são mais de 2 mil ilustrações; como se diz popularmente "água mole em pedra dura tanto bate até que fura".
O poeta quando faz uma poesia, ele o faz sobre seus sentimentos. Quando escolho uma imagem tenho que harmonizar meu sentimento com o do poeta. E se os sentimentos do poeta trazem boas energias, os meus também trarão. É uma questão de sintonia.
Pedi a Betinha para que você e o Maciel enviassem poemas para o blog, sinto-me muito mais a vontade com o que vocês escrevem pois adoro o tema. A sincronização é perfeita. A página de hoje aconteceu essa harmonia, Emiliano, Rita de Cássia e imagens tudo no mesmo ritmo, é quase a perfeição. O conjunto final passa a ser harmônico.
Minha amiga Flor de Lis, espero que não tenha lhe cansado com resposta tão longa. Beijos e um grande e afetuoso abraço no amigo Maciel.
Caro amigo e estimado poeta Jorge, você foi preciso em suas colocações. Sei que a harmonia da página faz a diferença. Muito obrigada pela sua atenção e espero que as poesias enviadas por nós sejam bem aceitas. Maciel manda um forte abraço. Boa noite e muito obrigada da amiga de sempre.
Excluir