domingo, 15 de maio de 2022

Sonhar com Milagres

 
 Blog  Maçayó

Edição   Nº  489

Tema das Imagens - Fantasia
 

 Sonhar

Às vezes sonho coisas estranhas
Mas, que nada tem a ver comigo
Quando acordo, esqueço parte do meu sonho
Tento encontrar coisas que não há
Procuro detalhes que não existem
No meu sonho, não existe o que almejo
Meus dedos tocam uma música ancestral
Troco às asas que ganhei por um arpejo
Quando durmo, logo acordo por dentro
E começo a caminhar dentro de mim
Vejo que não há começo nem fim
Tudo se resume em molécula de sal.

Elias dos Santos.
 

 LEITURA   DE   DOMINGO
 
 UMA NOVA ESPERANÇA

          Era uma manhã chuvosa no sítio Nova Esperança e, o sol resolveu nem aparecer por lá, os raios riscavam o céu que estava acinzentado, enquanto o vento soprava em toda direção. A chuva castigou aquele lugarejo, durante toda noite, pois quando se fazia uma tempestade, o velho sítio ficava totalmente inundado. Parecia até que o lugar virava um rio de águas turbulentas.
          O caseiro, Toinho das Cabras, como era conhecido pelas redondezas, era quem cuidava daquele sítio, já que os verdadeiros donos resolveram abandoná-lo há muito tempo atrás, por falta de recursos financeiros e assim Toinho foi ficando naquele lugar..
Naquele dia tempestuoso, o caseiro estava soltando suspiros de tristeza, com seus olhos marejados pelas lágrimas, pois uma das suas cabras havia entrado em trabalho de parto e, seu cabritinho já devia ter nascido.
          A Cabra Malhada, um animal admirável, tinha o corpo todo marrom escuro, com manchas brancas, que pareciam capuchos de algodão. Ela permanecia em sofrimento desde a madrugada. Devido às chuvas, o rio havia transbordado, cobrindo completamente a pequena ponte, única travessia, deixando o sítio totalmente isolado da cidade; impossibilitando assim, o caseiro de ir buscar o veterinário para assistir à Cabra Malhada. A neblina cobria todo o pasto e, a coitadinha da Malhada estava abrigada debaixo do galinheiro, pois o celeiro também se encontrava inundado... Comentava-se que naquele sítio, antigamente, havia acontecido um verdadeiro milagre; o pai de Toinho, que também era o caseiro naquela época, morava com sua família ali, em um velho casebre no fundo da casa principal. As pessoas diziam que no nascimento de Toinho, também chovia bastante e, a parteira não teve como chegar ao sítio; assim, sua mãe pediu a Deus, em oração, que salvasse seu filhinho. Ela ajoelhada e constrita prometeu que jamais deixaria que nenhum animal morresse nas mãos de seu filho. A criança foi salva e o Toinho cresceu com a missão de salvar os animais que precisassem da ajuda dele... Sendo assim, ele não podia deixar sua Malhada morrer com o cabritinho no ventre. Ele precisava salvá-la de qualquer maneira. Então, ele se aproximou da Cabra, gostava de falar com os animais, e foi logo dizendo-lhe:
          - Dona Malhada, você precisa ajudar seu cabritinho que está em sofrimento. Por favor, faça força! Ele está mal acomodado em seu ventre e não pode nascer.
          Mas a Malhada já não tinha força e Toinho não podia perder a Fé.
          O tempo foi passando e a Malhada continuava sofrendo. O caseiro desesperado, já não sabia o que fazer, permanecendo, inerte, chorando de pena da coitadinha. Subitamente, ouviu uma voz suave, que vinha de muito longe, que dizia assim: “Toinho, procure fazer a Malhada andar”. Rapidamente, ele tentou levantar a Malhada, que urrava de dor. Como em um passe de mágica, a Cabra Malhada, se levantou e andou um pouco e, foi o suficiente para o cabritinho preguiçoso se posicionar dentro do ventre. O sol até brilhou por trás dos montes, quando o cabritinho nasceu sã e salvo, lindo por natureza.
          Foi assim que aconteceu! E mais uma vez a Fé tornou o impossível em possível. Trazendo uma Nova Esperança, para a vida do caseiro.
          Os tempos se passaram... O caseiro, Toinho das Cabras, com o dinheiro da venda do leite das suas cabras, comprou aquele velho sítio e, por lá continuou com sua missão: “salvar a vida dos animais”.
          Que a Fé continue realizando milagres.
   
 Elisabete Leite
 
 
 MILAGRE NA VILA ESPERANÇA

          Era início de outono, as folhas das árvores caíam pelo chão em sinal de renovação, o cenário estava esplendoroso e o clima ameno, apropriado para aquela estação. Um resto de neblina formava um branco véu na linha do horizonte, parecia até um desenho feito à mão. Helena morava com seu filho Pedro na Vila Esperança; um vilarejo aconchegante com casinhas coloridas, porém com nuances verdejantes que se destacavam das demais cores.
Ela fechou o livro de história que estivera lendo, para amenizar os sintomas da doença do filho, e foi tomar uma xícara de café...
           Pedro, um garoto inteligente, de apenas sete aninhos de idade, estava acometido por uma doença misteriosa, e para Helena era muito preocupante o atual estado de saúde dele. Pois que ele sempre amanhecia com febre alta e constantes calafrios. A rotina dos dois era sempre a mesma, de casa para o hospital e do hospital para casa. A jovem Helena já não sabia mais o que fazer. Todas as noites, ela orava constrita na capela do vilarejo, e pedia a Deus pela saúde do filho. O tempo passava e a saúde do garotinho só piorava.
          Era Domingo de Ramos uma data importantíssima para os moradores da Vila Esperança que festejavam o início da Semana Santa em família... Helena acordou com os gritos de Pedro que ardia em febre e delirava, ela medicou o filho e ficou ao seu lado orando bem baixinho para não o acordar, e assim adormeceu. De repente, ela olhou para cama e não viu o filho, então gritou:
          - Filho, onde você está?
          Ela ouviu a voz suave do menino respondendo:
          - Aqui mamãe, no portão!
          Helena correu, tocou no filho e percebeu que ele não tinha febre, sua aparência estava ótima, então Pedro disse-lhe:
          - Mamãe, não fique assustada, mas estou curado! Um anjo veio me visitar, trouxe um ramo verde e um bálsamo que me curou, e disse que foi Jesus quem o mandou. Colei o ramo na porta.
          - Meu filho, Deus te abençoe! Disse-lhe Helena chorando.
           Os dois entrelaçaram as mãos e foram para igreja orar.
            O tempo passou e Pedro cresceu saudável.
            Que a Fé continue realizando milagres!

            Elisabete  Leite
 
 
SEGUNDA    LEITURA    
 
 Os maiores milagres que Jesus Cristo realizou na Bíblia

Durante a sua passagem pelo mundo e seu ministério, Jesus realizou muitos milagres. Era por meio deles que sua divindade podia ser observada. E fazia com que milhares de pessoas o reconhecesse como o verdadeiro filho de Deus.

Conhecido também como O Messias, ele impressionou a muitos com seus milagres, sua humildade e amor para com seus seguidores. Sendo o maior exemplo a ser seguido naquela época e até os dias de hoje. Na Bíblia é possível encontrar registro de mais de 30 milagres feitos por Jesus. Sendo a pessoa que fez mais milagres registrada na Bíblia. No Evangelho de João diz que muitos dos milagres de Jesus não foram escritos na Bíblia pois foram muito. Todos os milagres fizeram com que o amor de Jesus pelos seus seguidores e a humanidade ficasse em máxima evidência. Seu último milagre foi a sua própria ressurreição após sua morte na cruz para perdoar os pecados da humanidade.

Os maiores milagres de Jesus foram:

Transformação da água em vinho
Sendo o primeiro milagre feito por Jesus. Quando em um casamento havia acabado o vinho, Jesus pediu para que enchesse o copo de água e os transformou em vinho. Seus discípulos ficaram maravilhados e creram que ele era o filho de Deus.

A mulher do fluxo de sangue
Enquanto Jesus passava, uma mulher que sofria de intenso fluxo por anos conseguiu tocar sua orla e foi curada instantaneamente. Todos a sua volta puderam testemunhar o milagre.

O milagre da multiplicação
Jesus sempre estava rodeado por milhares, todos queriam ficar perto dele e ouvir suas palavras. Houve um dia que a multidão não tinha mais do que se alimentar. Em um gesto de carinho ele multiplicou um pão e dois peixes e alimentou toda a multidão.

Jesus liberta um homem de demônios
Nesse milagre Jesus expulsou os demônios que afligiam um homem. Nesse ficou visível a autoridade de Jesus, pois até os demônios o obedeciam.

Jesus cura o paralítico
Esse é um dos milagres de Jesus que chama mais atenção pelo fato de que nesse dia antes de curar o paralítico Jesus o perdoa de todos seus pecados. Nesse momento todos puderam confirmar que Jesus tinha autoridade para perdoar os pecados daqueles que em nele confiava. E mais uma vez ficou provado que Jesus era realmente o filho de Deus.

A cura do cego
Nesse milagre, quando Jesus estava passando um cego começou a clamar por ele em alto som, tendo esperança que Jesus iria ouvi-lo. Embora a multidão pedia para ele ficar quieto ele continuou a clamar por Jesus. Felizmente Jesus o ouviu, e o curou. O cego o acompanhou por sua jornada junto com a multidão.

Alguns outros milagres de Jesus
Jesus acalma a tempestade: Mateus 8:23-27; Marcos 4:37-41; Lucas 8:22-25.

A grande pesca: Lucas 5:4-11.

Cura de um leproso: Mateus 8:1-4; Marcos 1:40-42; Lucas 5:12-13.

A ressurreição de Lázaro (João 11:1-44).

Jesus anda sobre as águas: Mateus 14:25-33; Marcos 6:48-51; João 6:19-21.

A figueira seca: Mateus 21:18-22; Marcos 11:12-14,20-25.

Sem dúvidas, a vida de Jesus foi o mais importante milagre que a humanidade já testemunhou, dede o seu nascimento até a hora da sua morte e ressurreição. E seu maior milagre foi conseguir pelo seu próprio sacrifício, perdoar e apagar todos os nossos pecados, dando sua própria vida para nos salvar. Mesmo ele passando por toda dor e sofrimento da crucificação, e pensando que havia sido abandonado até mesmo por Deus, ele não desistiu e foi até o fim para nos salvar. Ele desceu ao inferno, derrotou a morte e ascendeu ao céu como supremo salvador da humanidade.

https://www.fabricadehostias.com.br/
 
 
ENCONTRO DE POETAS
 
 Vida

Missão divina...
Oportunidade, única, para demonstrar Amor...
Ajudando a todos que precisam,
Suprimir a sua dor...

Viver, é se encantar com o mundo,
Valorizar o que se tem,
Perdoar o que nos maltratou
E morar no coração de alguém...

Isso, já basta para ser feliz!
O que vier de acréscimo, é sonho...
E nos embala ao sabor do vento
Sem nunca nos deixar tristonhos...

Se nossa vida é cheia de Amor e Luz,
Os " milagres" acontecem, com certeza...
Viveremos alegres e confiantes,
Em harmonia com a natureza...

E viveremos, assim, em paz!
Sem complicarmos as coisas da vida...
Com Amor, Compaixão e Luz
Até o dia da nossa partida!..
                 ❤️Tásia Maria
 
 
 REVIVER

Despertar para uma nova vida,
Esquecendo os traumas da anterior...
Preenchê-la com beleza e alegrias,
E o coração transbordando de Amor...

Viver um sonho, totalmente, novo
Com muita luz e alegria de viver...
Olhar a vida, com os olhos da esperança,
Sentindo a alma desfrutando esse prazer...

Ter gratidão por tudo e por todos,
Sentindo-se leve como pluma ao flutuar...
Se encantar com o pôr do sol, a lua e as estrelas,
Com o céu azul e a imensidão do mar...

A nossa vida é um eterno Reviver,
Se somos fortes e temos Deus no coração...
Para nos erguermos, quando algo faz sofrer,
Presenteando com mais Amor e Compaixão!...

            ❤️Tásia Maria
 

 Sem Saída
Carlos Isaac

Não sugues dos meus lábios a última gota
De um pranto entristecido por tua alma.
Não me animes com palavras pois minha calma,
Irá fazer com que o teu sorriso açoite.

Quem irá acender em mim a última chama
Que cá dentro há muito adormeceu?
Não serás, tu pois alma pereceu
Com a certeza de que por ti não mais proclama.

Se a última noite porventura contigo sonho,
Me convenço que a despedida se fez e o mal medonho,
Te afastou de uma vez da minha mira.

Nem separados poderemos um ao outro olhar,
Um novo inverno o teu pranto irá molhar,
Quem sabe assim, por ti se acalme a minha ira.
 
 
 Desejos!
Carlos Isaac

Queria que meu olhar não te dissesse nada, mas pra você meus segredos não existem;
Queria fazer você decepcionar-me, talvez em mim, essa chama imensa se apagasse;
Queria não mais sonhar com o teu corpo nu, e deixar de teus segredos explorar;
Queria que você previsse para nós, fantasias que juntos almejamos realizar...
Queria viver com essas fantasias, sem pensar no presente ou no passado;
Queria o meu olhar mais uma vez no meu fitado, desejando nos dizer o que não mais podemos;
Queria... Queria tanto um futuro com você, o desejo arde não sei dizer o quanto...
No entanto, queria apenas que nunca duvidasse do que eu digo, quem sabe assim me desses a certeza de que te amo.
 

 SEM DESPEDIDAS

Eu me agachei aos pés da cama para adorar-te
Ao ver-te ali, assim inerte, tão desprovido
Tão alheio aos sabores e desejos do mundo
E tantos mais sabores que ali foram sentidos.

Permaneci calada, tão respeitosa e certa
Que muito mais terias pra saborear em mim
Te amei desta vez como nunca fui capaz
Deitei docemente ao teu lado, e adormeci.

O sono dos justos me abateu, melhor assim
Se a tua ausência eu sentiria de madrugada
Pela hora exata que tu partiste furtivamente
Sem despedidas, sem porquês, sem mais nada!

Socorro Almeida
Recife, 07/05/2022
 
 GRATIDÃO

É pelo sol que se faz o melhor dia
É pela lua que se faz a melhor noite
Nos oceanos, os melhores navegantes
No horizonte, a saudade, a nostalgia.

Nas estrelas, luzes suaves, pequeninas
Nas tempestades, o mais belo arco-íris
Na natureza, os campos, as flores, os animais
No firmamento, a suavidade das neblinas.

Nas mãos de Deus, o amor sem medida
Na voz do povo, o canto à liberdade
Nos corações, a paciência, a humildade
E em nós dois, a gratidão pela vida!

Socorro Almeida
Recife, 08/02/2022
 

 Prelúdio de dias inesquecíveis! 
* Dedicado a Niedja Barbalho, a 5ª Maravilha do mundo!

Debruçado na janela do passado,
Observo o horizonte à minha frente.
Me lembrando dos achados e perdidos
E de todos os caminhos percorridos.

Onde nada se perdera por completo,
Ainda há um pouquinho de esperança,
Feito criança que ver tudo longe, perto,
Hoje vivo agarrado nas lembranças.

De um sorriso encantador que nos encanta,
De um olhar que diz tudo em silêncio.
Por uma meiguice que lhe é peculiar,

E o tempo esse Senhor da razão,
Que afaga e maltrata o coração,
Me prometeu que esse passado iria voltar.

Joseraldo Silva Ramos
Lagoa de Dentro, Fevereiro/2019.
 
  Almas Gêmeas

Sem você a minha vida seria incompleta
Uma longa estrada, triste enfadonha
Alfabeto grego, sem alfa e sem beta
Um mar de labirintos, uma trilha medonha.

Sua ausência faz a minha hora incerta
Um vazio repetido, um chorar sem vergonha
Debruçado em linhas sinuosas, nunca reta
Onde ecoam os gritos da minha alma tristonha.

Como pode um sentimento assim tão incondicional
Almas Gêmeas sem fronteiras e sem final
Onde as palavras do poeta se eternizam?

Somos mais que a razão e a paixão
Sorrisos incontidos, corpo, alma, coração
Que a celebração ao amor protagonizam.

Joseraldo Silva Ramos
 
Lagoa de Dentro - PB, O3/19
 
 
PONTO DE VISTA
 
 PONTO DE VISTA - EDUCAÇÃO COMO FORMAÇÃO HUMANA

Autor Manoel Antônio dos Santos

Na atual conjuntura vivenciada em nosso país, acreditamos ser preocupação de todo brasileiro, consciente da responsabilidade para com o futuro das gerações, repensar a educação de nossa juventude, a partir de uma reflexão sobre a potência dos afetos na e para a educação.
A propósito, tomo de empréstimo ao escritor Neidson Rodrigues, através de seu livro - Elogio à Educação - a seguinte citação: "Duas imagens me ocorrem sucessivamente quando me deparo com as discussões em torno da educação nos tempos atuais: a da caverna, tal qual retratada por Platão, e a  do labirinto. Ambas são produtoras de angústia para o espírito”.
Como já frisamos nos artigos anteriores, quando abordamos o tema  - Uma Questão de Caráter – há a preocupação quanto à necessidade de um encaminhamento de nossos jovens para fora da  cultura hoje impregnada na crença de que o sucesso depende basicamente de sua capacidade cognitiva, sem atentar para capacidade não cognitiva na formação do caráter do cidadão, no tocante à moral e à ética.
Eis porque recorro ao sociólogo Zygmunt Bauman que, em seu livro - Ética pós-moderna - assim se expressa: "Estaria a moralidade com os dias contados? Estaríamos testemunhando a “morte da ética”e a transição para a nova era do pós-dever? Será  que a ética, no tempo do pós-moderno, está sendo substituída pela estética?”
Para muitos pensadores, com o pós-modernismo surgiu a “emancipação” de padrões morais e, liberta do dever, desarticulando a moral da responsabilidade.
Para Bauman, os grandes temas da ética não perderam nada de sua força, apenas devem ser revistos de modo inteiramente novo, resultando numa alvorada e não um entardecer para a ética.
Considerando a sapiência do grande pensador, assim esperamos por essa nova época, para o nosso país e para o mundo. Será o “re-encantamento” por nós almejado.
 
 
 
 

 Prá não dizer que não postei nada....Gerações
 

Na imagem ao fundo, minha Mãe Sra. Lourinete Gomes, em São Paulo, no ano de 1979 com minha filha Emanuelle ao colo, observando o futuro em cores, sua bisneta Maria Alice Leite nascida em 01/06/2011. Mamãe é de 01/06/1926. 

Mãe...Mulher...
Para minha filha Emanuelle, Mãe do Iohan (meu neto)

 Emanuelle tu és bela
 Bela como o luar.
 Criança, mulher singela
 Repleta de amor para dar.
 O tempo há de ensinar,
 Que ser Mulher já vale uma vida,
 E ser Mãe, são muitas vidas, vividas.

Recife, 11/05/2012

Jorge Leite

END



33 comentários:

  1. O Blog Maçayó de hoje apresenta um Domingo emocionante, de rasgar o peito e fazer o coração sangrar de tanta emoção. Abrindo o nosso Cantinho do Saber temos a honra de compartilhar o brilhante artista e grande poeta Elias dos Santos que nos faz flutuar e sonhar.
    Um sentimento de esperança envolve esta Edição que mostra, na prática, que a Fé faz o impossível acontecer. "Deus deu ao homem suficiente inteligência e possíveis meios para remover montanhas, desde que haja uma ação simultânea e harmoniosa da força mecânica e da fé. Assim os homens a serviço do Criador, edificarão um mundo melhor".
    Em 1 Coríntios 13:2 - "Ainda que eu tenha o dom de profecia, saiba todos os mistérios e todo o conhecimento e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei".
    Na Leitura de Domingo compartilho dois Contos que abordam a Fé como o melhor caminho para encher a vida de muita esperança.
    Na Segunda Leitura apresentamos um esplêndido artigo sobre Os Maiores Milagre de Jesus Cristo dando continuidade a minha temática de hoje que a Fé é um dom maior.
    A nossa Edição de domingo, como sempre, respira muita poesia e traz para o nosso deleite, um pouco de tudo, uma mistura de genuínas artes, tanto poética quanto literária.
    Um domingo com muita riqueza de expressão, em seus diferentes olhares. Uma página diversificada que, na verdade, é um grande e emocionante desfile de seletos poetas, todos com seus estilos próprios trazendo e fazendo arte.
    Quero começar destacando que à página de hoje está brilhante; na Seção Encontro de Poetas temos um desfile de belíssimos poemas, todos sem exceção de nenhum estão encantadores e são merecedores de muitos aplausos Parabéns, para este desfile de poetas criativos e inovadores! O melhor da Poesia encontra-se aqui.
    No Ponto de Vista temos Educação Como Formação Humana do nosso ilustre colaborador e poeta Manoel Antônio dos Santos. Parabéns, amigo poeta pelo seu maravilhoso texto!
    Fechado o Blog Maçayó de Domingo temos o meu irmão e grande poeta, Jorge Leite, me fazendo chorar com uma foto de mamãe e uma belíssima Poesia. Parabéns, Jorge Leite! Bravíssimo!
    Quero parabenizar a todos os poetas pelas maravilhosas partilhas, pelo show de arte e gratidão sempre pelas adoráveis contribuições. Quero destacar as lindíssimas e várias temáticas de ilustrações que muito versejam, são poesias dentro de cada imagem.
    Aplausos a todos que, hoje, desfilam. Um espetáculo de Blog!👏👏👏👏👏
    Quero agradecer aos poetas, leitores e visitantes pelo carinho de sempre. Abraços poéticos no coração cada um ❤️💙. Boas leituras!📚📚
    Deus nos abençoe ricamente!
    Até a próxima Edição!



    ResponderExcluir
  2. Mais um domingo de boa leitura, poesia,contos,sonetos, maravilhoso ter um lugar onde a poesia tem vez e voz,parabéns Elisabete Leite gratidão a ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão sempre pela atenção e gentil comentário. Bom domingo!

      Excluir
  3. Bete leite sempre surpreendendo com seus contos maravilhosos. Hoje ela fala de milagres, leitura sempre agradável.
    Tásia e seus belos poemas. Amei.
    Parabéns a Carlos Isaac, Joseraldo e Manoel Antônio pelas belas postagens.
    Uma abraço especial aos nossos amigos Jorge Leite e Elisabete pela brilhante edição de hoje.
    Bom domingo a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão sempre querida amiga e grande poeta Socorro Almeida pelas suas palavras, esplêndidas contribuições, amizade e carinho. Beijo Poético em seu coração lindo.💖

      Excluir
  4. Josenilson Rodrigues15 de maio de 2022 08:07

    Lindos poemas. Sou grato a Deus pela vida de cada um de vocês, que Ele continue abençoando vossas vida e lhes dando cada dia mais sabedoria. Parabéns a todos.

    Bom DOMINGO para vocês.

    Josenilson Rodrigues
    Pirpirituba Paraíba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão sempre amigo Josenilson Rodrigues pelas ilustres visitas e gentis comentários. Um bom domingo e que Deus te abençoe!

      Excluir
  5. De Betânia,
    O Blog Maçayó de hoje está transbordando de alegria e beleza. O milagre é a presença de Deus no coração de cada um. Os contos de Elisabete Leite transmitem Paz e mostra que a Fé opera milagres. Todos os poemas estão maravilhosos e as imagens também estão. Gostei do Ponto de Vista e me emocionei com o poema e foto do amigo Jorge Leite. Parabéns para todos! Um show de edição!
    Abraços e saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom domingo, minha amiga Betânia! Ah, que bom que você gostou da Edição de hoje. Até agora estou chorando de emoção com os Milagres que Deus continua operando em minha vida. Está Edição de hoje é uma forma de agradecimento. Gratidão pela sua valiosa amizade e pelas palavras de reconhecimentos.
      Beijo Poético em seu coração lindo 💓

      Excluir
    2. Corrigindo: ... esta Edição...

      Excluir
  6. Diógenes de Brito15 de maio de 2022 09:05

    Bom dia!!! É um prazer participar deste Blog!!!

    ResponderExcluir
  7. Que tenhamos um domingo espetacular. Parabéns a todos ( as) os(as) Poetas que contribuem para esse maravilhoso blog.

    ResponderExcluir
  8. Gratidão, amigo poeta Carlos Isaac, pelas suas magníficas Contribuições poéticas. Nós agradecemos pelo seu empenho e atenção de sempre. Bom domingo e saudações Literárias!

    ResponderExcluir
  9. A abertura de hoje coube a Elias dos Santos. Parabéns pelo belo poema.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia poetas, poetisas e admiradores do Maçayó, um desfile de trabalhos fantásticos que nos traz um momento descontraído e divertido, nos induzindo a saborear uma leitura riquíssima e espiritualmente sensível. Sempre admirado e empolgado com os horizontes intelectuais fã grande amiga e irmã Elisabete, PHD em seus contos e poemas. Aos nobres colegas que expõem os seus trabalhos nesse quadro vivo da literatura, rendo as minhas homenagens dizendo da minha felicidade e orgulho por fazer parte desse grande celeiro literário.
    Sonhar, vidas, reviver, desejos, sem saída, sem despedidas, gratidão, prelúdio, almas gêmeas, traçam e com luzes alegóricas essa edição. Meu amigo Jorge sempre nos brindando com seu talento enigmático.
    A todos e a todas o meu grande abraço, com um carinho artístico especial.

    Beijos, 😘 Baltazar Filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo e irmão Baltazar Filho, poeta de extrema criatividade e inovação. Gratidão pela suas fabulosas continuações poéticas. Um forte abraço para você e família. Bom Dia!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Gratidão sempre professor Marciano Dantas pela ilustre visita e gentil comentário. Bom domingo!

      Excluir
  12. Bom domingo, Poetas!
    "Que a Fé continue realizando Milagres"( como disse Elizabete em seus belos textos), e o Amor nunca abandone o coração dos homens...
    Quem possui essas "armas", não se apega às futilidades mundanas, pois sabe que só tem paz de espírito, quem tem Fé e Amor supremo a Deus e Amor incondicional ao próximo. Assim, os "Milagres" acontecem! Todo o resto é efêmero e não deixa rastro...
    Parabéns ao Blog Maçayó, que nos fez meditar, profundamente, nesses ensinamentos de Jesus Cristo, que veio ao mundo plantar essa semente que brota e frutifica nos corações Bondosos e Felizes, embora cada um, também, carregue a sua cruz!
    ❤️Tásia Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é minha amiga querida e grande poeta Tásia Maria! Gratidão pelo seu carinho e adorável comentário. Os milagres acontecem por meio da Fé e com Amor presente no coração. Obrigada pela suas fabulosas Contribuições. Bom Dia!

      Excluir
  13. Bom dia!! Que tenhamos um domingo de paz e luz em nossas vidas. Belíssima edição, recheada de emoção. Gratidão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão sempre pelas belíssimas Contribuições e preciso comentário. Um anoitecer de luz para todos nós. Parabéns 👏👏👏👏

      Excluir
  14. Retornando ao blog para agradecer a todos, pelas ilustres visitas e gentis comentários, sem o comentário de cada um de vocês, o blog não teria o brilho incandescente que tem, porque vocês são estrelas que reluzem nas páginas desse recanto poético. Aqui os comentários são tão relevantes quanto as artes compartilhadas. Eu quero agradecer em nome do Blog, pelo carinho de sempre.
    Obrigada também a todos os poetas participantes desse desfile poético.
    Aqui as portas estão e estarão sempre abertas para divulgação de novos e antigos talentos, a arte de modo geral será o fator primordial.
    Um abraço acolhedor no coração de cada um ❤️💙.
    Ótima noite a todos e bom descanso!

    ResponderExcluir
  15. Elias dos Santos 15 de Maio de 2022

    Que maravilha! Belos contos da verve da escritora contista e poetisa Elizabete Leite,como também todos os poeta e poetisas que se apresentam hoje no blog Maçayó. Fico feliz com o esforço conjunto de Elizabete e Jorge Leite, apresentam esse blog todos os Domingos para o deleite de todos.Tiro o chapéu. Gratidão Elizabete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Poeta Elias dos Santos pelas suas brilhantes Contribuições e atenção de sempre. Eu fico lisonjeada pelas suas palavras de incentivo e reconhecimento. Boa Noite!

      Excluir
  16. Parabéns pelo lindíssimo desfile! 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Marineide Firmino pelo seu carinho e amizade de sempre. Beijo Poético em seu coração ❤️.

      Excluir
  17. Olá, boa noite! Passando para mais uma vez parabenizar o Blog Maçayó, seus representantes, colaboradores e visitantes que contribuem para o sucesso do mesmo a cada página exibida. Nesse domingo 15 de maio, não foi diferente. O próprio Titulo: Sonhar com Milagres, já é encantador e desperta a curiosidade do leitor. Não quero me reportar a um ou outro poema individualmente, pois, são todos dignos de aplausos e elogios. Parabéns Elias dos Santos pelo “Sonhar”! Elizabete Leite pelos belíssimos contos: “Uma Nova Esperança e “Milagre na Vila Esperança”! Interessantes e oportunos “Os Maiorres Milagres de Jesus”. “Vida” e “Reviver” da Poetisa Tásia maria! ”Sem Saída” e “Desejos” de Carlos Isaac! “Sem Despedidas” e “Gratidão” da poetisa Socorro Almeida! “Prelúdi” e “Almas Gêmeas” de Joseraldo Silva Ramos! Poeta Manoel Antônio com o grandioso e instrutivo texto: Educação como Formação Humana, e o belo Trabalho Final do poeta Jorge Leite, desta vez acrescido do poema: “Mãe-Mulher” com uma bela, justa e agradável dedicatória. Parabéns e aplausos a todos os poetas, poetisas e suas obras! Até a próxima! Fiquem com Deus!

    Valdemar Guedes

    ResponderExcluir